A ÓTIMA NOTÍCIA para quem aguarda feriados prolongados em 2023

Serão vários dias de descanso, uma ótima oportunidade para o turismo

2023 será um ano com vários feriados prolongados, oferecendo uma grande oportunidade para as pessoas que curtem viajar. São cerca de sete feriados nacionais, que possibilitam a organização de passeios em várias regiões do país, portanto, é preciso se planejar, para ter um ótimo momento de descanso e diversão.

Para quem deseja gastar um pouco menos com a viagem, é indicado se organizar, pesquisar por pacotes em uma agência de turismo, ou buscar uma viagem mais perto de sua residência. O importante é aproveitar o feriadão com sua família e amigos, conhecendo o que o nosso país tem de melhor.

Estes feriados nacionais deverão cair todos entre quinta-feira e segunda-feira, ou seja, será possível aproveitar quatro dias de descanso. Para que tudo saia bem em sua viagem, deve-se planejar com no mínimo 15 dias de antecedência. Dessa maneira pode-se conseguir descontos e não sofrer imprevistos.

Se a viagem for para uma região longe de sua residência, ou até mesmo para fora do país, e precisar comprar passagens aéreas, o indicado é que se confirme antes, entre 30 a 60 dias. Caso o destino escolhido for a uma distância de 200 km, por exemplo, deve-se, se for possível, ir de carro.

Como programar a viagem

No caso de o turista morar no interior, em cidades menores, ele deve se programar com bastante antecedência para ir aos grandes centros urbanos. 15 dias pode ser o bastante para se ter uma viagem bem organizada, fugindo de quaisquer problemas relacionados a falta de conhecimento sobre a cidade visitada.

As grandes metrópoles e cidades médias podem oferecer uma série de atividades e visitas que o turista pode aproveitar. Pode-se hospedar em hotéis distintos, visitar galerias de arte, bares, restaurantes, e muito mais. O importante é buscar lugares que proporcionam um grande divertimento e cultura.

Independente da cidade onde mora, muitos turistas têm ido em busca de lugares que oferecem um bem estar, em volta da natureza. É uma oportunidade de respirar um ar fresco, praticar exercícios físicos e entrar em contato com a natureza, tudo para escapar da rotina estressante.

De fato existem muitos hotéis e pousadas que oferecem aos turistas comodidades como spa, piscina, hidromassagem, pistas de corrida, esporte, restaurantes, entre outros. Para ir a estes lugares, deve-se ficar atento e conferir na internet seu destino e a possibilidade de se obter descontos e promoções.

Outros destinos

O turista também pode encontrar em diversas regiões do país acampamentos luxuosos, os chamados “glamping”, que se caracterizam por ser uma ótima opção de hospedagem e acomodação, perto da natureza. O indicado é que se faça uma reserva com até 90 dias de antecedência. 

Existem pessoas que gostam de programar sua viagem de última hora. Neste caso, pode-se escolher uma praia, uma região tropical, escolhendo o destino utilizando a internet para encontrar uma hospedagem rapidamente. Os hotéis são uma ótima opção, independente do destino a ser considerado.

Outra opção é alugar imóveis em destinos como a praia, por exemplo. Turistas que gostam de esportes radicais vêem estas opções com bons olhos. No entanto, é preciso se programar com antecedência, visto que estas locações são bastante procuradas. O indicado é organizar a viagem com 30 dias de antecedência.

As festas populares são uma alternativa para turistas que buscam encontrar muita cultura e diversão em suas viagens. Pode-se encontrar pacotes de turismos com preços em promoção em agências. Os mini cruzeiros também são uma ótima opção, sendo possível encontrar tarifas mais em conta, com descontos.

Feriados prolongados em 2023

  • 7 de abril (sexta-feira santa): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (sexta-feira): Tiradentes
  • 1º de maio (segunda-feira): Dia Mundial do Trabalho
  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal

Conclusão

Para que a viagem dê certo, sem maiores percalços, deve-se escolher o meio de transporte com antecedência, observando a acessibilidade, as despesas com o combustível, estacionamento, trânsito e condições climáticas. Se for viajar de carro, é preciso ficar atento às vias de acesso para chegar à região escolhida.

Se optar por viajar de ônibus, deve-se comprar as passagens com uma certa antecedência, nos dias anteriores à viagem. Normalmente as empresas aumentam as suas frotas durante os feriados. Portanto, não deve ser difícil encontrar transporte para a região escolhida para visitar. Vale ressaltar que ter um roteiro é fundamental.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.