Ministro Marcos Pontes participará de evento escolar em São José dos Campos (SP); saiba mais

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, estará em São José dos Campos na próxima terça-feira (15), a visita também marca a instituição da cidade como Capital Estadual da Indústria Aeroespacial e Capital do Avião por meio da lei 17.418 de outubro de 2021, de autoria da deputada estadual Leticia Aguiar.

O Ministro e astronauta brasileiro, participa de um encontro com alunos da rede estadual de ensino que vão assistir a dois filmes em exibição especial fechada no auditório do Vale Sul Shopping de São José dos Campos.

A deputada estadual Leticia Aguiar receberá o ministro Marcos Pontes e acompanhará a sessão ao lado dos alunos da Escola Prof Nelson do Nascimento Monteiro.

Serão exibidos os filmes: 

  • “O Voo do Impossível”; filme de animação que conta a história de Ozires Silva e a fundação da Embraer.
  • Exibição do filme documentário: “A Missão Centenário”; que conta a trajetória de Marcos Pontes até a viagem a Estação Orbital.

Após a exibição dos filmes, que têm cerca de 35 minutos, os alunos poderão conversar com o Astronauta Brasileiro Marcos Pontes, sobre sua carreira, sua formação e a realização do sonho de se tornar astronauta, em seguida o Ministro acompanhado dos alunos e convidados visitarão a exposição.

As atividades fazem parte da exposição “Asas de um Sonho”, que está no Vale Sul Shopping até dia 28 de fevereiro, expondo produtos e serviços das indústrias do setor aeroespacial de São José dos Campos.

São José dos Campos:  Capital Estadual da Indústria Aeroespacial e Capital do Avião

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou e o governador sancionou a Lei que denomina a cidade de São José dos Campos como Capital Estadual da Indústria Aeroespacial e Capital do Avião:  Lei nº 17.418, de 08 de Outubro de 2021.

A deputada estadual Leticia Aguiar, que é de São José dos Campos é autora do projeto de lei apresentado em 2019, e comemora o reconhecimento do Estado: 

“Fico feliz que o Estado de São Paulo, faça este reconhecimento mesmo que seja mais de 72 anos da implantação do ITA e mais de 50 anos depois da fundação da Embraer, São José dos Campos se desenvolveu a partir do desenvolvimento da indústria aeroespacial”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: pagamentos de fevereiro se iniciam

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.