Ministério do Turismo prorroga prazo para que as empresas do setor respondam ao seu levantamento

O Ministério do Turismo prorrogou o prazo para que as empresas do setor respondam ao seu levantamento. Saiba mais detalhes!

De acordo com recente divulgação oficial, empresários de hotéis, pousadas, resorts e todos os tipos de hospedagem do país terão mais prazo para participarem da sondagem empresarial do Ministério do Turismo (MTur). 

Ministério do Turismo prorroga prazo para que as empresas do setor respondam ao seu levantamento

Segundo informa a divulgação oficial, o prazo de encerramento da pesquisa foi prorrogado até o dia 07 de outubro. O levantamento traz as perspectivas do segmento durante o segundo semestre de 2022, revelando indicadores importantes para o mercado, como faturamento, investimentos, demanda por serviços e números de empregados, explica o Ministério do Turismo (MTur). De acordo com informações oficiais, o questionário é feito de forma online e leva, em média, três minutos para responder, segundo destaca a divulgação oficial. 

Pesquisa confidencial

Segundo informações do Ministério do Turismo (MTur), os empresários ou responsáveis pelos empreendimentos preenchem a pesquisa de forma totalmente confidencial e informam dados sobre o desempenho dos estabelecimentos no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. 

Além disso, o Ministério do Turismo (MTur) ressalta que também serão coletadas informações sobre a perspectiva de cada destino,  considerando os dados sobre como os turistas se movimentam, a rentabilidade e qual o gasto dos visitantes durante o segundo semestre de 2022. Caso o empresário do setor tenha dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail pesquisa@turismo.gov.br.

Sondagem Empresarial de 2022

O Ministério do Turismo (MTur) destaca que essa é a 2ª edição da Sondagem Empresarial de 2022 com os meios de hospedagem. A 1ª foi realizada em março e abril e obteve informações dos 6 meses subsequentes. 

O levantamento mostrou que 6 em cada 10 estabelecimentos pretendiam realizar novos investimentos. Além disso, cerca de 28% dos empreendimentos esperam crescimento no faturamento.

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério do Turismo (MTur), foram divulgados os resultados da sondagem empresarial realizada com agências e operadores de turismo que atuam no Brasil. 

Informações sobre as perspectivas para o setor

Segundo explicação do Ministério do Turismo (MTur), a pesquisa apontou a perspectiva de ampliação do número de pessoas interessadas em viajar no 2º semestre do ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Em relação ao faturamento, 67,7% dos empresários que atuam neste segmento estão com boas perspectivas. 

Esse tipo de levantamento é importante para que o setor se prepare para o novo fluxo de demanda, considerando a necessidade de se antecipar às contratações e inovar nos serviços. Além disso, essa é mais uma forma de demonstrar o quanto o turismo impacta a economia do Brasil de forma ampla.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.