UFRJ publica edital do THE 2023; veja principais datas

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou o edital com as principais datas do Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE) 2023. De acordo com o edital, o período de inscrição será das 10h do dia 10 de outubro até 16h do dia 15 de outubro de 2022. As inscrições para realização do THE são gratuitas.

Os interessados poderão se inscrever online, por meio do site da UFRJ ou do SGA (Sistema de Gestão de Acesso). Só poderão participar do THE 2023 os estudantes que fizerem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, já que o desempenho será usado para avaliar os candidatos que forem aprovados no THE.

O THE é exclusivo para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Composição de Interior, Comunicação Visual Design, Dança e Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto.

Provas

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do Comprovante de Confirmação de Inscrição (CCI) será feita a partir do dia 24 de outubro de 2022. Os candidatos deverão acessar o site da instituição para imprimir o documento. O CCI conterá os dados pessoais do candidato, da inscrição, como opção de curso, por exemplo.

No documento, a UFRJ também deve dar orientações sobre a realização das provas. Portanto, o CCI informará data, horário, tempo de duração e local de realização das provas.  Os locais de prova serão na Cidade Universitária, no Rio de Janeiro.

O edital do THE 2023 estabelece ainda que a aplicação das provas será feita em datas diferentes cada curso. Veja o cronograma abaixo:

  • Dança: 5 de novembro;
  • Arquitetura e Urbanismo: 6 de novembro;
  • Composição de Interior: 27 de novembro;
  • Comunicação Visual Design: 27 de novembro;
  • Desenho Industrial – Projeto de Produto: 27 de novembro.

Acesse o edital do THE 2023 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicentro prorroga o período de inscrição para o Vestibular 2023 até o dia 18 de setembro; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.