Microsoft fornece tecnologia de realidade virtual HoloLens para exército dos EUA

Imagem: Reprodução

A tecnologia hoje está predominantemente marcada por transformações constantes. Nesse cenário é muito importante estar atento às novas tendências do mercado nesse segmento.

Muitas dessas novidades podem ser usadas em empresas, seja para melhorar as ofertas de negócio ou mesmo para alavancar o desenvolvimento das companhias ou startups.

É importante observar que algumas soluções conseguem atender aos dois propósitos e o momento atual pede para que os empreendedores tomem essa ação.

Mas, afinal, o que é a tecnologia HoloLeans?

Imagem: Reprodução

A tecnologia HoloLens nada mais é do que a união entre o mundo real e o mundo não real. É relevante observar que essa tendência proporciona a união da realidade física do usuário com o ambiente digital. E dentro dessa fusão, não existe apenas hologramas abstratos, mas sobretudo interação.

O HoloLeans é uma ferramenta tecnológica para a qual muitos tem voltados olhos. Organizações em diversas partes do mundo estão a par do potencial desse dispositivo visando otimizar treinamentos, capacitações e diversas outras atividades do meio corporativo e empresarial.

Embora ainda esteja em fase de testes, muitas empresas e corporações já entenderam a importância de investir no desenvolvimento dessa tecnologia cujo foco está em criar dispositivos com realidade paralela.

Nesse sentido, é essencial entender como essa tendência pode ser usada nos negócios de um modo geral.

Como funciona a realidade aumentada?

Imagem: Reprodução

A tecnologia HoloLeans funciona por meio de óculos de realidade virtual por meio dos quais as pessoas podem realizar interações entre a realidade aumentada e o mundo virtual.

Os óculos estão disponíveis no mercado desde 2015 com modelos de sistemas e dispositivos cuja sofisticação é tida como o futuro da computação daqui para os próximos anos.

Nesse sentido, para além de outras opções de realidade aumentada encontradas no mercado, o HoloLens não funciona ligado a um smartphone ou a um computador, pois possui o seu próprio sistema operacional: o Windows 10.

Além disso, o aparelho possui uma câmera moderna com sensores e processadores que conseguem entender gestos e comandos de voz humanos.

Os óculos virtuais, a Microsoft e os Estados Unidos

Imagem: Reprodução

Segundo notícias, nesta quinta-feira (1) o exército dos Estados Unidos escolheu a Microsoft para fornecer tecnologia de realidade virtual.

Segundo a CNBC, a negociação de ambos envolve disponibilizar para os militares um pouco mais de 100 mil dispositivos baseados no headset HoloLens.

O contrato é válido por dez anos e envolve o pagamento de aproximadamente US$ 21 bilhões para a empresa.

Atualmente, a Microsoft é também a fornecedora de tecnologia de computação em nuvem para o Pentágono cujo contrato ultrapassa a casa dos US$ 5 bilhões.

Segundo fontes internacionais, os óculos fazem parte do equipamento de vigilância e combate e serve para fornecer dados como mapa termal, câmera de visão noturna e navegação por meio de movimentos e comandos de voz.

Fabricados nos EUA, os dispositivos ainda não têm data para serem entregues às forças norte americanas.

Os óculos HoloLeans é um tipo de tecnologia futurista para a qual muitos deveriam prestar atenção. As grandes organizações estão de olho no uso dessas novas tendências.

O impacto gerado por ferramentas desse tipo pode tanto agregar valor para a vida das pessoas como também destruir vidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.