Metas no início do mês: Como fazer?

As metas no início do mês podem servir como um “gás a mais” para lidar com a correria do dia a dia. Por meio das metas nós conseguimos elencar as nossas prioridades, viabilizando melhores tomadas de decisão e um desenvolvimento profissional e pessoal cada vez mais acelerado.

Afinal, se sabemos o caminho que queremos percorrer, tudo se torna mais fácil, concorda?

Pensando nisso, trouxemos um breve passo a passo do que pode ser feito para elaborar as suas metas para o novo mês. Acompanhe para saber mais!

Como fazer as metas no início do mês?

Para fazer as suas metas no início do mês são necessárias duas coisas: a) Sinceridade consigo mesmo; b) Senso de realidade. Isto é, você precisa ser sincero quando analisar o seu último mês, entendendo onde deixou a desejar, além de ter paciência e “pés no chão” na hora de traçar os novos objetivos e metas.

Abaixo detalhamos isso com mais atenção. Veja:

1. Analise o seu último mês

Faça uma análise minuciosa do seu último mês. Foque nos 30 dias que passaram e descubra o que foi bem feito e o que deixou a desejar. Essa análise pode parecer um pouco demorada, mas não pule esta etapa. Ela é fundamental para que você dê continuidade ao passo a passo de como montar boas metas no início do mês.

Você pode ir anotando todas as impressões que tem sobre o mês que passou. Analise as suas boas atitudes, as não tão boas, e assim por diante. Seja sincero consigo mesmo e tenha um senso de criticidade apurado.

2. Revisite as metas anuais

Sabe aquelas metas de início de ano que você fez? Bom, é muito importante revisitá-las antes de dar continuidade às suas metas no início do mês. Afinal, se você ignorar o que pensou lá no começo do ano, pode ser que faça o mesmo com as metas mensais, no decorrer do mês, certo?

Sendo assim, volte ao seu plano inicial e veja o que já foi concluído e o que ainda está em aberto. Isso irá lhe dar um direcionamento acerca de quais passos podem ser importantes neste mês.

3. Analise o tempo hábil para cada objetivo

Depois que você tiver uma visão geral do que pode vir a ser feito ao longo do seu mês, analise o que pode ser concluído em tempo hábil, ao longo das 4 semanas seguintes.

Isto é, não adianta pensar em algo que você quer atingir e que precisa de, ao menos, 2 meses para acontecer, esperando que ele aconteça ainda este mês, certo? Mas sim, deve-se quebrar esse objetivo em blocos, encaixando-o dentro deste mês, de uma forma hábil.

4. Trace as suas metas

Depois de toda a análise que foi feita até aqui, é hora de traçar as suas metas propriamente ditas! Coloque-as no papel, anote o que deve ser feito dentro de cada uma delas e, ainda, lembre-se de estabelecer bons prazos. Desse modo você conseguirá desenvolver-se ainda mais.

E não se esqueça de acompanhar, semana a semana, o desenvolvimento e crescimento que você tem atingido, hein? Isso é muito importante!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.