MEC participa de evento sobre a tecnologia na educação

Representantes do MEC participaram da cerimônia de abertura do Seeds for the Future, um evento sobre a tecnologia na educação. Saiba mais!

De acordo com informações oficiais, representantes do Ministério da Educação (MEC) participaram da cerimônia de abertura do Seeds for the Future 2022, um programa baseado no impacto da tecnologia na educação.

MEC participa de evento sobre a tecnologia na educação

O Seeds for the Future 2022 se trata de intercâmbio global, destinado a estudantes universitários, cujo objetivo é inspirar jovens ao redor do mundo a construírem um futuro melhor, com base em novas tecnologias, explica o Ministério da Educação (MEC) através de divulgação oficial, realizada na data desta publicação, 14 de setembro de 2022.

Uma das iniciativas da Huawei Brasil 

Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), o evento faz parte de uma série de iniciativas da Huawei Brasil para investir na qualificação de pessoas do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). 

100 estudantes irão analisar as novas tecnologias 

Esta edição conta com a participação de 100 estudantes selecionados entre quase 600 candidatos de todo o país, informa a recente divulgação oficial. Conforme destaca o Ministério da Educação (MEC), os estudantes irão analisar e aprender sobre as novas tendências de tecnologia, com cursos sobre 5G, Inteligência Artificial, metaverso, entre outros aspectos inovadores.

A tecnologia e seu impacto na sociedade é um tema abordado no evento

Além disso, entre os dias 13 e 20 de setembro, os estudantes selecionados terão a oportunidade de refletir sobre como a tecnologia e outras soluções podem colaborar para a construção de uma sociedade melhor, o que é uma temática bastante abrangente no momento atual, considerando a tecnologia, a sustentabilidade, a economia e diversos outros fatores.

Na ocasião, o Ministério da Educação (MEC), representado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STIC), reforçou a visão de como o processo de recuperação das aprendizagens tem se transformado.

A tecnologia pode ajudar no combate à evasão escolar

Além disso, foi ressaltado como o Ministério da Educação (MEC) tem buscado se posicionar ativamente nesse processo de indução e potencialização de tecnologias, principalmente no combate à evasão e ao abandono escolar. 

O avanço tecnológico na educação impacta o fluxo do mercado de trabalho

De acordo com a divulgação oficial, o Ministério da Educação (MEC) destaca que objetiva conectar os processos de formação das instituições de ensino brasileiras com a necessidade real e atual do mercado de trabalho.

Uma vez que essa conexão é fundamental para garantir maior empregabilidade e redução do déficit de profissionais na área de tecnologia, de acordo com informações oficiais do Ministério da Educação (MEC).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.