Mapa aponta os desafio das startups do setor agro

Confira os principais desafios das startups do setor agro, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)!

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu as inscrições para seleção de startups do agro na Região Nordeste.

Mapa aponta os desafio das startups do setor agro

Confira os principais desafios das startups do setor agro, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Gestão de recursos hídricos

Soluções para combater o estresse hídrico, aumentando a produção e qualidade da produção nas condições do clima semiárido.

Rastreabilidade

Desenvolvimento de soluções para acompanhamento e registro de informações sobre a origem do produto e processos envolvidos na produção.

Gestão de custos e comercialização

Desenvolvimento de ferramentas digitais (aplicativos, softwares, etc) para auxiliar o produtor na gestão da propriedade rural.

Bioprodutos

Desenvolvimento de bioinsumos de eficiência aumentada para o suprimento de nutrientes para o incremento da produção e qualidade da produção e/ou proteção de plantas contra estresses bióticos e abióticos.

Digitalização de Processos agroindustriais

Automatização de processos, IoT do agro, tecnologias digitais para melhorar o fluxo de trabalho, fluxo de processos e o manejo de rebanhos.

Conexão com investidores

O Projeto AgroNordeste Digital tem o objetivo de promover o empreendedorismo tecnológico na região, bem como levar conectividade e apoiar startups a desenvolverem novos negócios tecnológicos para o setor agropecuário.

Inovação

O investimento empresarial nessas fronteiras tecnológicas contribuirá para a geração de novos produtos e serviços, com a inclusão de jovens do campo, ampliação da produtividade e a rentabilidade do agro em diversas escalas.

As apresentações poderão ser feitas de forma online

As startups finalistas farão as apresentações a uma banca de especialistas e investidores, informa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As startups que não conseguirem se deslocar ao local do evento, poderão fazer as apresentações online.

Premiações

De acordo com a publicação oficial, as premiações são: troféu para as três primeiras colocadas de cada categoria; certificado do Mapa para as finalistas de cada categoria.

As finalistas da categoria Start irão receber um programa de aceleração, coordenado pela Secretaria de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); conexão com investidores privados nacionais e internacionais da Rede Mapa Conecta (aceleradoras, hubs e fundos de investimentos).

Parcerias

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) destaca que o Agronordeste Digital tem o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil (CNA), Banco do Nordeste, Sebrae, Sudene, Embrapa, Ufersa, Univasf, Ufcg, Ifba, Aiba, Abapa, Insa, CNI, Senai/FIEP (PB), Ifpe, FPTec PB, Abrafrutas, Vits Habitat, entre outros apoiadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.