Major Olimpio é o 3° senador a morrer de Covid-19

O senador Major Olimpio (PSL), de 58 anos, morreu em decorrência de complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (18) em São Paulo. Ele é o terceiro senador a perder a vida para o novo coronavírus, ao lado de Arolde de Oliveira (PSD) e José Maranhão (MDB).

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, informou a conta de Major Olimpio no Twitter na tarde de quinta-feira (18).

Sérgio Olimpio Lopes, o Major Olimpio, estava internado desde o dia 3 de março no hospital São Camilo, em São Paulo (SP), tendo sido transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 5.

Antes de se tornar o senador mais votado nas eleições de 2018, Olimpio foi deputado estadual em São Paulo por dois mandatos e deputado federal por um mandato. O político também foi vereador e, por 29 anos, serviu como policial militar.

Também vítima da Covid-19, o senador Arolde de Oliveira (PSD) morreu em outubro de 2020 aos 83 anos. Já o segundo senador a perder a vida para o coronavírus foi José Maranhão (MDB), de 87 anos, que faleceu no mês passado por complicações da doença.

Olimpio contra isolamento social

Em fevereiro deste ano, o Major Olimpio participou de protestos contra o fechamento do comércio em São Paulo. A medida adotada pelo governador João Doria (PSDB) para conter o avanço do coronavírus na capital paulista recebeu críticas do senador, que apesar de usar máscara era contra o isolamento social.

“Chega de aceitar os desmandos deste DESgovernador. Fui às ruas nesta sexta-feira (12 de fevereiro) em apoio à população do nosso estado contra o fechamento do comércio e pela abertura de mais leitos na Saúde. Chega de descaso com o povo!”, disse em sua conta no Twitter.

Políticos lamentam morte do senador Major Olimpio

Mesmo com diferenças políticas, o governador João Doria divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Olimpio nas redes sociais. “Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olimpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19”, escreveu.

O ex-juiz e ex-ministro da Segurança Pública, Sergio Moro, também comentou a morte: “Registro as minhas homenagens pessoais ao Senador Major Olimpio, um grande homem público. Minha solidariedade à família. Triste pandemia. Tristes tempos”.

Já o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ignorou a morte do senador Major Olimpio e não fez qualquer menção sobre o assunto na sua live de quinta-feira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.