Mais uma Prefeitura anuncia a prorrogação do Auxílio Emergencial Municipal

De acordo com as informações oficiais, a Prefeitura de Manaus, no Amazonas, vai prorrogar o Auxílio Emergencial por mais três meses

A Prefeitura Municipal de Manaus, no Amazonas, anunciou a prorrogação do seu Auxílio Emergencial Municipal. De acordo com os gestores municipais, os pagamentos ganharão mais três meses de duração. Na cidade, o programa se chama Auxílio Manauara e paga parcelas de R$ 200 desde o início das liberações.

Além da prorrogação do benefício, a Prefeitura anunciou também que vai aumentar o número de beneficiários do programa. Hoje, de acordo com as informações oficiais, cerca de 40 mil famílias recebem o montante em questão. Esse número deve subir para mais 410 grupos familiares. Pelo menos esta é a ideia até aqui.

Além disso, pouca coisa vai mudar. A forma de pagamento, por exemplo, deve seguir a mesma pelos próximos meses. Pelo menos é isso o que eles estão prometendo. Os usuários precisam movimentar o dinheiro através do aplicativo Caixa Tem. É portanto um sistema muito semelhante ao que se vê no programa do Governo Federal.

De acordo com as informações, eles começaram a liberação da sexta parcela do benefício ainda na última sexta (23). Agora, o programa deverá seguir por mais alguns meses. Os 40 mil que estão no projeto atualmente não precisam se preocupar. Isso porque eles estão automaticamente na prorrogação.

Para tirar qualquer dúvida sobre o tema, o trabalhador precisa entrar em contato com os canais oficiais da Prefeitura de Manaus. É importante prestar atenção nisso para evitar cair em golpes. É que de acordo com autoridades policiais, fraudes costumam se tornar mais comuns quando pagamentos de auxílio acontecem.

Auxílio Emergencial

Há algumas semanas, o Governo Federal também anunciou oficialmente que vai prorrogar o seu Auxílio Emergencial. De acordo com o Ministério da Cidadania, o benefício vai ganhar mais três meses de duração.

Dessa forma, ele não vai mais seguir até julho, e sim até o próximo mês de outubro. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, no entanto, que esse prazo pode aumentar. Tudo isso vai depender da situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

De qualquer forma, a ideia inicial do Governo é não mudar muita coisa durante esta prorrogação. Eles querem manter o número de beneficiários atual. Além disso, nada vai
mudar na forma de pagamento do programa.

Prorrogações

Assim como esses auxílios, há uma tendência de que projetos de outros estados também passem por prorrogações nos próximos meses. E tudo por um único e importante motivo: a pandemia do novo coronavírus ainda não acabou.

De acordo com especialistas, mesmo com o avanço da vacinação, ainda não dá para dizer que o país está livre da Covid-19, assim é natural imaginar que os estados seguirão impondo restrições para os seus trabalhadores.

Com isso, dá para dizer que boa parte dos informais ainda precisarão de ajuda. Nas redes sociais de boa parte dos Governadores do país é possível ver um aumento no número de pessoas que estão pedindo por prorrogações dos benefícios regionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.