Mais de 400 golpes financeiros por hora são bloqueados no Brasil, afirma Psafe

Estamos próximos de datas tão aguardadas pelos consumidores não apenas no Brasil, mas ao redor do mundo, como a Black Friday e o Natal. Nesta data do ano, muitos apenas pensam em encontrar produtos mais baratos, porém é preciso ficar atento também aos golpes financeiros que estão em alta.

De acordo com uma pesquisa recente da Psafe, que é uma empresa especializada no ramo de cibersegurança, pelo menos 150 milhões de brasileiros foram vítimas de ataques virtuais no ano de 2021.

A expectativa é que o número cresça nos últimos meses do ano, por conta da aproximação das datas comemorativas no país, de acordo com especialistas. Até por esses dados que é mais importante ainda se precaver contra as tentativas de invasão.

Volume de golpes financeiros no Brasil chama mais a atenção do que vários países

As próximas datas de comemoração serão muito importantes para os clientes e empresas. O volume de golpes ao longo de todos os meses do ano é muito alto no Brasil, sendo que somente em golpes financeiros, às empresas de segurança conseguiram bloquear 3,4 milhões de tentativas.

Esse número representa uma média de 11 mil golpes por dia e cerca de 400 golpes por hora, de acordo com um trecho da pesquisa recente da Psafe. É preciso ter atenção para não cair nesses golpes, começando por ter um aplicativo de segurança instalado também em seu computador como também no telefone.

Também evite clicar em links de fontes desconhecidas, especialmente aqueles que foram compartilhados pelos aplicativos de mensageiros, como WhatsApp e Telegram, além de outros.

Golpes mais comuns atualmente

Os criminosos estão cada vez mais se modernizando, porém até o momento, a maior parte dos seus golpes é aplicado por SMS, e-mail e redes sociais. Entre as estratégias mais buscadas pelos golpistas, está o suposto desbloqueio de um cartão, pedido de atualização da senha, além de uma falsa oferta upgrade de conta.

Existem outros riscos para as pessoas físicas, que frequentemente sofrem com a invasão de contas por conta dos criminosos digitais, onde eles pegam as credenciais das vítimas e assim fazem o pagamento de boletos, compras, além de fazer empréstimos e transferências.

Proteção requer Inteligência Artificial, informa Psafe

Para se proteger de uma forma efetiva contra os golpes financeiros na Internet, a PSafe recomenda os mecanismos que envolvem a Inteligência Artificial. Ela é capaz de identificar e até bloquear em muitos casos imediatamente qualquer ameaça, fazendo uma análise de todas ameaças e malwares.

A solução de cibersegurança que a PSafe atua é através de dfndr, que é baseada justamente em Inteligência Artificial e é capaz de bloquear em poucos segundos, qualquer ameaça que coloque em risco os dados de sua empresa ou conta pessoal.

Além do mais, as soluções de segurança da Psafe que têm como intuito proteger você de malwares enviados pelos criminosos financeiros e como outros antivírus, existe um período em que você pode testar e conferir a segurança. Se gostar, então você parte para uma cobertura paga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.