LIBERADO pagamento da conta de luz com cartão de crédito

O cartão de crédito poderá ser utilizado como meio de pagamento da conta de luz para consumidores de energia elétrica. A novidade estará disponível a partir deste mês e conta com a opção de pagamento em até 24 vezes. A novidade facilita o pagamento da conta de luz dos consumidores do estado.

Veja também: NOVO GOLPE do WhatsApp assusta os usuários do aplicativo

A nova modalidade está disponível no site da distribuidora e qualquer cliente poderá utilizá-la para pagar as contas vencidas e a vencer. Sendo assim, além do parcelamento disponível em até 24 vezes, a nova opção permite mais facilidade e comodidade na hora do pagamento da conta de luz, sem sair de casa.

“A opção de pagamento com o cartão de crédito é mais uma facilidade que a Enel SP está oferecendo para que o cliente não precise sair de casa. Com poucos cliques, o cliente escolhe a melhor oportunidade e conta com opções de parcelamento diretamente no cartão”, destaca o diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo, André Oswaldo dos Santos.

Sendo assim, os novos serviços estão disponíveis dentro da Agência Virtual, no site da companhia ou por meio do aplicativo Enel SP, disponível para iOS e Android. Ademais, de acordo com o diretor de Mercado da empresa, as condições de juros variam conforme o número de parcelas escolhidas pelo cliente na hora do pagamento.

Mais informações sobre a conta de luz

Outra novidade a respeito da conta de luz dos brasileiros é que famílias de baixa renda têm direito a desconto no pagamento da conta. A chamada tarifa social vale para consumidores que sejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou que sejam beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para ter direito à tarifa social da conta de luz oferecida pelo governo, é necessário que se cumpra alguns requisitos. Podem fazer parte da tarifa social: famílias inscritas no Cadastro Único com renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 550) e idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência.

O desconto da tarifa social é dado de acordo com o consumo mensal de cada família beneficiária. Sendo assim, o desconto varia de 10% a 65%, até o limite de consumo de 220 kWh (quilowatts-hora por mês). Já as famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único têm desconto de 100% até o limite de consumo de 50 kWh/mês.

Mais informações sobre a tarifa social

Atualmente, 12,2 milhões de famílias são beneficiadas com a tarifa social da conta de luz. No entanto, segundo o Governo Federal, 15,8 milhões de inscritos no Cadastro Único se encaixam no perfil do programa e podem ser beneficiários do desconto.

Sendo assim, para ter direito à tarifa social da conta de luz, os consumidores precisam procurar as distribuidoras de energia elétrica em suas cidades e comprovar que se encaixam nos requisitos para terem direito ao desconto. Porém, a partir de janeiro de 2022, a inclusão passará a ser automática para quem já está no Cadastro Único ou recebe o Benefício de Prestação Continuada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.