Justiça condena homem por maus-tratos a animais

O juiz Luís Henrique Guimarães de Oliveira, da Comarca de Barão de Cocais (MG), condenou um homem acusado de maus tratos contra cinco cães (quatro adultos e um filhote). Os animais foram resgatados após denúncia anônima.

Denúncia do Ministério Público

Segundo a denúncia do Ministério Público, a Polícia Militar recebeu uma chamada anônima e foi até a casa indicada. O local era insalubre e os animais apresentavam vários ferimentos: um deles teve a pata amputada e o outro apresentava feridas na genitália.

No dia do resgate, a Organização Não Governamental (ONG) Solidariedade Natural, de Barão de Cocais (MG), divulgou imagens dos animais em sua página do Facebook. O depoimento da policial militar que atendeu o chamado também foi registrado.

Alegações da defesa

A defesa do acusado sustentou que não havia provas suficientes para incriminá-lo. Além disso, requereu que os animais fossem devolvidos ao proprietário.

Conjunto probatório

No entanto, ao analisar o caso, o magistrado, da Comarca de Barão de Cocais, ressaltou que além do depoimentos de testemunhas e de fotografias feitas no dia do resgate, foi produzido um laudo que comprovou as agressões cometidas contra os animais. Por essa razão, o juiz afirmou que as provas são suficientes para julgar o acusado.

Do mesmo modo, o juiz julgou improcedente o pedido de restituição dos animais, atualmente sob os cuidados da ONG Solidariedade Natural. 

Portanto, diante dos fatos e provas, o homem foi condenado ao pagamento de 15 salários mínimos. Além disso, também sofrerá algumas limitações nos fins de semana, a serem definidas definidas pelo juiz da Vara de Execuções Penais.

Fonte: TJMG

Veja mais informações e notícias sobre o mundo jurídico AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.