Banco Inter se insere nos EUA com a compra do banco digital USEND

O Banco Inter é uma das maiores fintechs e bancos digitais do Brasil, atualmente com 13 milhões de clientes no país. A partir de agora o Inter buscará abrir uma competição nos EUA com empresas do porte como a Chime e SoFI, após concluir a aquisição da USEND.

A USEND é uma empresa com especialidade na oferta de serviços financeiros e não-financeiros para o mercado dos Estados Unidos. A iniciativa ainda depende de marcos regulatórios, com objetivo de competir no ramo do digital banking.

A partir desta iniciativa, o Banco Inter se estabelece como a primeira empresa brasileira do segmento a investir “pesado” no mercado dos Estados Unidos. A afirmação foi feita pelo seu CEO, João Vitor Menin, destacando a fintech como umas poucas com essa participação no mercado americano.

Para quem ainda não conhece a história da USEND, esta empresa possui uma solução digital para quem deseja realizar remessas de dinheiro para outros países, tendo licença para atuar em mais de 40 estados norte-americanos. Além disso, a empresa está contando hoje com cerca de 150 mil clientes.

A atuação da USEND se estende para o mercado de cartão de débito, gift cards, recargas de celulares e até o final do ano está programado o lançamento da sua plataforma de investimentos e seguros, além do seu próprio cartão de crédito.

Expectativas de unir os serviços financeiros

O Banco Inter espera unir os serviços e soluções que são oferecidos também pela USEND. A intenção é investir no marketing on-line, alavancando a base de clientes, além de acelerar a captura de share dentro do mercado americano, que já é o maior em termos financeiros do mundo.

O CEO João Vitor Menin afirmou que o Inter irá contar com a grande vantagem de ter uma base com clientes sólidos, podendo oferecer produtos e serviços mais baratos, justos e que sempre oferecem uma boa eficiência.

O empresário Rubens Menin é o atual proprietário do Banco Inter, além de presidente do MRV Engenharia e que realizou investimentos na CNN Brasil. No âmbito esportivo, o empresário é quem está por trás dos investimentos milionários do Atlético-MG.

Conheça quais são os serviços que fazem do Banco Inter

O Banco Inter possui uma ampla rede de clientes no país, oferecendo um cartão de crédito internacional sem anuidade e que dá cashback para os clientes que pagam as suas faturas dentro do app.

O rendimento no Inter para quem investe na modalidade CDB rende mais do que a poupança, chegando a até 102% dependendo do montante investido. Além do rendimento, o valor aplicado pode ser utilizado para o pagamento de compras parceladas e resgatado a qualquer momento.

Outra vantagem é que quem aplica o dinheiro no Banco Inter e o mantém por ao menos 30 dias, é o cliente que fica livre do pagamento de IOF, que é um Imposto sobre operações financeiras e que é cobrado principalmente para quem investe em dólar e moedas estrangeiras. E agora, com a compra da USEND, é bem provável que fique ainda mais fácil usar dinheiro no exterior sendo cliente do Inter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.