Itaú: Nova ferramenta com rendimento automático do saldo na plataforma Iti

A novidade ainda está em fase de testes, mas deve ser lançada na segunda quinzena de setembro.

O Itaú irá lançar em sua conta digital, Iti, um novo recurso que prevê o rendimento automático do saldo dos seus clientes. A novidade ainda está em fase de testes, mas deve ser lançada na segunda quinzena de setembro.

De acordo com a instituição financeira, o saldo nas contas dos usuários será atualizado todos os dias sob o percentual de 100% do CDI, “proporcionalmente ao total disponível na conta” e “em rendimento superior ao da poupança”.

Além disso, o Itaú informou que na página inicial do aplicativo, uma área especial de investimentos surgirá após a atualização. Nesta nova aba, o cliente poderá fazer o acompanhamento do rendimento de seu saldo, tanto do mês vigente quanto dos anteriores.

“Além disso, o Iti trará comunicações informativas para deixar claro aos clientes quanto rendimento ele poderá ter com diferentes quantias que ele tiver em seu saldo”, ressaltou a instituição em nota.

“Nosso propósito sempre foi o de ajudar os clientes a prosperar. Diante disso, entendemos ser o momento de auxiliá-los não só nas necessidades essenciais do dia a dia, mas também na construção de um futuro mais tranquilo, financeiramente falando. O rendimento no app foi um pedido dos nossos clientes”, salienta o diretor do iti Itaú, João Araújo.

Segundo o Itaú, o Iti encerrou o primeiro semestre deste ano registrando um total de 7, 8 milhões de correntistas. Só no início deste segundo semestre, mais 2,7 milhões de novas contas foram abertas.

Itaú

O Itaú Unibanco S.A foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da junção do Banco Itaú e do Unibanco, na ocasião considerados os maiores bancos do país. Com sede na cidade de São Paulo, a fusão resultou no maior conglomerado financeiro do hemisfério sul e um dos 20 maiores do mundo em valor de mercado.

A instituição financeira atua na BM&FBovespa, em São Paulo, e na NYSE, em Nova Iorque. Com 91 anos de história, o Itaú possui cerca de 90 mil colaboradores e aproximadamente 55 milhões de clientes, além de 95 mil acionistas.

Veja também: Novo empréstimo consignado do Banco do Brasil; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.