Itaú Unibanco lança Cartão Virtual Recorrente

Para trazer ainda mais segurança e confiança, o Itaú Unibanco lançou um novo recurso no seu aplicativo. A partir de agora os clientes do banco poderão contar com o Cartão Virtual Recorrente.

A nova funcionalidade servirá para pagar serviços como serviços de streaming, assinaturas, aplicativos de transporte, cadastro em carteiras digitais e diversas compras online neste ano. O lançamento foi criado para evitar o risco de fraude e crimes, já que a atualização será de forma recorrente, como supõe o próprio nome.

“Com a mudança de comportamento dos nossos clientes, identificamos a necessidade de criação de um Cartão Virtual que também pudesse ser usado em serviços do dia-a-dia”, declarou Fernando Amaral, diretor do Itaú Unibanco.

E complementou: “Uma característica do produto que agrada muito os usuários é a praticidade de comprar com o cartão de crédito mesmo sem ter o cartão físico em mãos, apenas com o celular”.

Itaú

O cartão virtual Itaú tem tido cada vez mais adeptos. Um aumento de 150% nas comprar com cartões onlines também foi possível no ano passado, em comparação com 2019. Acredita-se que isso aconteceu impulsionado pela pandemia e pelo isolamento social.

“Foram 16 milhões de cartões virtuais gerados, com crescimento significativo no período de março a maio de 2020, primeiros meses da chegada do vírus ao Brasil. No mês de novembro – em função da Black Friday – atingimos a maior alta da série histórica. Os números superlativos foram puxados tanto pelos clientes que se tornaram usuários recorrentes do recurso quanto pelos clientes que compraram com ele pela primeira vez durante a pandemia”, afirma Amaral.

O cartão virtual recorrente pode ser ativado por cada cartão e sem regras para número de compras e valores. O lançamento não impede que seja usado o  Cartão Virtual Temporário Itaú, este que é válido para compras por 48 horas.

Veja também: Morar sozinho: guia para quem está se planejando

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.