Instituto oferece bolsas integrais para formação de professores

O Instituto Singularidades está ofertando bolsas integrais para cursos de inverno de 2021; dentre eles:

  • Personalização do Ensino;
  • Inclusão e diversidade: Temas introdutórios;
  • Planejamento BNCC – Ensino Médio 

No entanto, para conseguir a bolsa integral, os candidatos devem passar por um processo de seleção que terá algumas etapas. 

Ao escolher o curso, o participante deverá preencher um formulário e enviar um vídeo de até 3 minutos, contando “Por que esse curso é importante para a sua formação?”. 

O vídeo precisa estar no Youtube para o link ser compartilhado. Além disso, se preferir pode compartilhar o vídeo também pelas redes sociais por meio da #ExtensãoSingularidades. 

A saber, as inscrições para a bolsa de estudos integral e o envio do vídeo até o dia 06/06 e o resultado será informado através do email dia 10/06. 

Os professores interessados nos cursos de inverno 2021, deverão se inscrever através do site

Instituto oferece bolsas integrais para formação de professores: Veja os cursos

Veja abaixo os cursos ofertados pelo Instituto Singularidades, acompanhe! 

Personalização do ensino

Possibilita a reflexão e a experimentação de atividades ligadas à aprendizagem personalizada baseada em competências, possibilitadas pela adoção das tecnologias digitais de informação e comunicação. 

Ademais, aborda as características básicas desse novo paradigma curricular e esclarece sobre como desenvolver competências por meio dessa proposta de aprendizagem.

Inclusão e diversidade – Temas introdutórios

Aborda questões centrais relacionadas à inclusão, à diversidade e ao acolhimento das minorias no sistema educacional. Além disso, visa provocar reflexões acerca da quebra de barreiras de diferentes ordens. 

Busca-se fomentar nos estudantes a capacidade de estimular ações educativas inclusivas, de pensar em novas formas de gestão das diferenças e de adotar práticas inovadoras com a finalidade de superar as limitações do meio e atingir as potencialidades de todo o alunado.

Planejamento BNCC – Ensino Médio

Ensina a desenvolver o repertório de educadores para que construam currículos escolares devidamente eficientes no desenvolvimento de habilidades e competências. 

Além disso, através de incentivos científicos de pesquisas de psicologia neurocognitiva da aprendizagem, será feito o estudo de como os conteúdos escolares são essenciais na construção de habilidades e competências. 

Como recurso metodológico de criação de currículos, o design thinking acaba aplicado como mecanismo de planejamento, criação e implementação de currículos alinhados à BNCC.

E então, o que achou desta notícia? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Startup lança curso de programação gratuito para meninas entre 14 e 17 anos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.