Startup lança curso de programação gratuito para meninas entre 14 e 17 anos 

A startup paulista {reprograma} acaba de lançar com o apoio da B3 Social, a segunda edição do curso de programação gratuito, buscando formar meninas de todo país. 

O curso {reprograma} teens é gratuito e totalmente online e formará trinta jovens em front-end; as inscrições estão abertas nesta sexta-feira (28/5). 

Etapas

O processo seletivo contará com 180 meninas selecionadas para participar de oficinas, entre 10 e 12 de junho. A oficina terá duração de um dia e introduzirá HTML e CSS. 

Ao final do processo, as meninas terão aprendido como criar e colocar seu primeiro site no ar, para enviar para recrutadores e clientes. 

Segundo o CEO da startup, Mariel Reyes Milk: “No final das oficinas, serão selecionadas 30 candidatas para realizarem o curso de front-end, que tem duração de seis semanas, com início em 30 de junho e finalização no começo de setembro”. 

Conteúdo do curso de programação

O curso terá aulas em tempo real, durante os sábados com revisão das atividades às tarde de quarta-feira. 

Ademais, as alunas terão acesso a atividades complementares, assim como plantão de dúvidas. 

Entre os conteúdos abordados no curso de programação, podemos destacar:

  • HTML: linguagem de marcação que descreve a estrutura geral de um documento e a ligação – os links – entre os diferentes tipos de conteúdos.
  • CSS: linguagem que adiciona estilo a uma página web – como cores e fontes.
  • Lógica de programação: sequência lógica para construir um programa, os tipos de dados utilizados, repetições, decisões e variáveis.
  • JavaScript: códigos escritos que realizam várias atividades, entre elas atualizar parte de uma página para acelerar a navegação, validar dados de um formulário até permitir usar jogos dentro do navegador.

Requisitos

O curso ofertado pela {reprograma} é destinado para o público feminino com faixa etária entre 14 e 17 anos de todo o Brasil. 

Para participar é primordial ter acesso a internet e a um computador. No entanto, a empresa através de parcerias locais, oferece ajuda às alunas que não possuem essa estrutura. 

Processo seletivo

As inscrições para participar do curso de programação se encerram no dia 28 de maio de 2021. Por isso as jovens interessadas devem: 

  • Fazer a inscrição pelo link: https://reprograma.typeform.com/to/F5fNUAMb  
  • Enviar um vídeo de apresentação de no máximo um minuto. A candidata tem até 24 horas, após enviar o formulário de inscrição, para enviar o vídeo. O conteúdo não precisa ser profissional, afinal, o objetivo é conhecer um pouco mais das candidatas. No link, a  seguir, é possível visualizar um exemplo de um vídeo: https://www.instagram.com/p/CCmarKiHvz0/
  • As aprovadas nessa primeira etapa (envio de formulário e vídeo), passam para a segunda e última etapa, das oficinas. Serão selecionadas candidatas de cada oficina, formando a turma de 30 alunas. A comunicação é feita por e-mail, então é muito importante sempre checar as caixas de entrada e spam para não perder nenhuma etapa.

E então, o que achou desta notícia? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Benefícios de investir em um curso de férias. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.