Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Avalie o Texto.

INSS com antecipação do 13º salário CONFIRMADA todos os anos

Você sabe o que vai mudar no pagamento das parcelas do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS?

De acordo com o decreto publicado pelo Governo, o órgão vai antecipar o pagamento do 13° previdenciário, concedido anualmente a quem recebe aposentadorias, pensões por morte ou auxílios diversos. Essa nova medida começa a valer apenas a partir do ano de 2021.

Em 2020, as parcelas foram adiantadas por conta dos efeitos econômicos causados pela pandemia do coronavírus. O novo decreto tem o objetivo de estender essa nova opção para outros anos, sem que haja a necessidade do Governo Federal anunciar o adiantamento.

13º salário em 2020

As parcelas do 13º salário do INSS já foram pagas este ano, entre o final de abril e início de junho, por conta da pandemia da Covid-19. As parcelas, conforme o calendário oficial do INSS, deveriam ser pagas no final do ano, embora fosse comum que a primeira parte fosse antecipada para o mês de agosto.

O Senado agora vai analisar a possibilidade de criar, apenas para 2020, um 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS, com o objetivo de beneficiar os cidadãos que já sacaram o 13º, e ainda encontram dificuldades financeiras por causa da pandemia.

14° salário

O senador Paulo Paim (PT-RS) pediu urgência na aprovação do Projeto de Lei (PL) 3.657/2020 que prevê a criação do 14º salário emergencial. De acordo com o texto, será concedido uma parcela extra para pagar aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante a pandemia do novo coronavírus.

A proposta, apresentada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), recebeu voto favorável de Paim, relator do projeto na Comissão. Segundo o senador, aproximadamente 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, e que em torno de 80% desse grupo recebe apenas um salário mínimo por mês.

“A pandemia está fazendo um enorme estrago na economia e na vida das pessoas menos favorecidas,” disse Paim.

“O 14º salário, além de socorrer os aposentados, os que estão no grupo de risco, também irá servir como injeção de recursos na economia. Dentre os municípios brasileiros, 64% dependem da renda dos beneficiários do INSS. O 14º salário vai representar algo em torno de R$ 42 bilhões em dinheiro novo no comércio local, nos municípios, gerando emprego e renda, gerando imposto, melhorando a qualidade de vida, movimentando a economia local e fortalecendo a vida de todos. Teremos mais empregos para colaborar com a retomada do crescimento do país”, confirmou o senador.

Veja também: Abono extra libera valor de R$ 2.000 aos brasileiros no INSS

Avalie o Texto.

Veja o que é sucesso na Internet:

39 Comentários
  1. patricia Diz

    todos receberam auxilio so os aposentados que ja deram um duro que nao recebeu nada de auxilio,eu tb acho que esse politico paulo paim e fraco.

  2. Roberto Diz

    Essa história de décimo quarto salário está mais pro me engana que voto.
    Já faz tempo que estão vindo com essa conversa e só agora perto das eleições o assunto volta com as mesmas histórias, de que o senado vai avaliar, e não avalia nada.
    Tudo jogada política.

  3. José do nascimento da Silva Diz

    Quando vai sair o décimo terceiro e qual é a data

  4. manoel messias ferreira Diz

    Aposentados nunca sâo respeitados neste brasil jà dizia o ex presidente que nòs comparou aos vagabundos.

  5. nelciveloso Diz

    Eu quero perguntar ao senhor Presidente da República e para os demais políticos , se eles conseguem viver o mês todo com esse salário injusto que nos aposentados e pensionistas ganhamos. Tenho certeza que iriam lutar pela sobrevivência . 1,045,00 tenho certeza que eles gastam num dia só de almoço. E nós assalariado temos que economizar , muitas vezes deixamos , de comprar o remédio . É uma vergonha . Peço pra que olhem por nos, senhores dos poderes 14 salário já

  6. Jussara Diz

    Senador. O Sr teve apoio dos gaúchos sempre que concorreu a um cargo público e precisava dos votos populares. Lute por os aposentados e pensionistas para que a PL .passe e finalmente o Sr.Presidente sancione a aprovação do 14 para esse ano. Só assim teremos um pouco mais de tranquilidade no final do ano . Obrigado.

  7. Claudio Marques Fernandes Diz

    Sinto muito, mas esse bendito 15 salário não sairá, esse presidente não tem amor pelos aposentados e pensionistas deste país. Não se esqueçam de dar a resposta para esse tal de Bolsanaro nas urnas em 2022, o seu voto é a melhor resposta.

  8. Claudia Salazar costa Diz

    Pelo amor do senhor Jesus vai ser aprovado

  9. Claudia Salazar costa Diz

    Peço

  10. Darialva Gomes Vieira Diz

    Se não sair o décimo quarto ,o Senador Paulo Paim sózinho não pode fazer nada,temos que pressionar o senado para aprovar o projeto .Se bem que se o Bolsonaro quizer ele pode instituir este benefício ,já que ele tem a maioria no congresso

  11. Silene Daflon Diz

    Porque quem recebe bolsa família receberão 1.200,00 e quem trabalhou adiantou o q é de direito o décimo e vai dar um aumento de fome q eles fazem com este aumento não dar nem pra comprar 1 k de carne de segunda.

  12. Magna Barros de Oliveira Diz

    Sera muito bem vindo nessa momento em que passamos por muitas dificuldades.
    Realmente sr presidente pense um pouco nas classes menis favorecidas que somos nois aposentados.

  13. Vera Diz

    Esse dinheiro ia ser a alegria de nós que ganhamos um salário mínimo, seria o Natal‼️

  14. Rachel Eny Bonomo Diz

    Se o 13o. foi antecipado para todos, eu não recebi o meu! E aprovo a proposta de Paulo Paim. São poucos os que pensam nos aposentados, pensionistas, etc.

  15. Ivanildo bezerra Diz

    Espera se q dessa vez esse projeto do Paulo Paim funcione porquê nunca funcionou

    1. José Geraldo Gomes Diz

      DEUS SEJA LOUVADO,ESPERAMOS QUE O DEUS DE YSRAEL SNHOR DOS CÉUS E TERRA ILUMINI ESSE MINISTRO E QUE REALMENTE SEJA LIBERADO ESSE 14*(DÉCIMO QUARTO)E NÓS OS MENOS FAVORECIDOS SEJAMOS ABENÇOADOS POR DEUS E POSSAMOS TER ESSE SALÁRIO NO FINAL DE ANO VAI NOS FAZER MUITO BEM.
      OK.

      1. Jocelia Ramos dos Santos Diz

        Espero que este 14 salário seja liberado, os menos favorecidos foram os aposentados que 95%, São idosos, tomam muitos remédios e precisam se alimentar bem, as coisas tudo muito cara, a inflação lá em cima , como os aposentados vai sobreviver com este salário oferecido por este governo…Que Deus tenha misericórdia de todos… .onde oferece benefício a jovens que muitos usam o benéfico, para posar de rico, alugando casas de praia com piscina, renovando e fazendo novas tatuagens, e quem realmente precisa não tem nem um benefício para ter uma vida melhor em tempo de pandemia e de ficar dentro de casa, por ser do grupo de risco para o covid 19.
        Deixo aqui o meu desabafo , espero que lembrem dos idosos e liberem esses benefícios…o de 2000.00 e o 14 salário, vai ajudar muito, já que está chegando aqui no Brasil a segunda onda do corona vírus.

  16. Claudionor andrade Diz

    Tamos aguardando ansiosamente a liberação do décimo quarto olha para os aposentados Presidente você tem força contamos com você

  17. joão aparecido da silva Diz

    Ninguém fala nada a respeito dos que recebem o BPC. São pessoas doentes, que precisam mais do que nunca dessa ajuda, visto que não têm direito ao décimo terceiro salário.

  18. Lúcio Lana da Silva Diz

    Engraçado é que os aposentados não tiveram qualquer benefício, mas em compensação teve políticos com salários de 300’000’00 que receberam o auxílio emergencial inclusive muitos vereadores: até parece que aposentados vivem de VENTO. Até detentos que nunca trabalharam e nunca contribuíram receberam.aumento para aposentados faz se novela e para políticos aprova na hora.

  19. Solange Oliveira Diz

    Eu precisei do 13 pra pagar médico, exames e remédios, e mesmo assim não deu pra fazer todos os exames.
    Hoje eu continuo doente, e precisando pra comprar remédios, e comida.
    O 14 precisa sair devido ao aumento do dólar e por consequência o aumento absurdo dos alimentos.
    Tem muita gente passando fome!

  20. Marli Diz

    Precisamos muito desse dinheiro nós aposentados não recebemos ajuda nenhuma nessa pandemia a situação está muito difícil e tudo muito caro gastos com remédios e alimentação alguém nos ajudem.

  21. Noemia Baptista Diz

    Trabalhei durantes quarenta anos e pagava INSS de 8 salários, hoje recebo dois salários, já foi entrei com três pedido de explicações e nunca recebi nenhuma resposta do Inss. Estou com doença de Parkinson e meu esposo também teve os dois úmeros fraturados onde foi necessário a colocação de prótese, tem necessidade de 2 cuidadoras. Quero saber se vamos receber pelo menos o 14 salário. O Governo deve ter um cuidado com as uma trabalhadora que começou sua vida de trabalho aos14 anos. Espero uma resposta.

  22. Nerimar Tanis Diz

    Obrigada por pensar em uma vida mais tranquila para nós aposentados com um salário mínimo. Tenho certeza que a caneta azul do meu Prasidente é favorável 💚💛

  23. APARECIDO FRANCISCO DE MACEDO Diz

    Eu ñ pedi para antecipar nada, eles que lute quero décimo 14 urgente

  24. Vera Lucia Dornelas varini Diz

    Sou pensionista meu marido é aposentado .nis usamos o 13o salário para nós comer que tudo dobrou de preço. Em remédios .hoje não temos nem um pouco.se nós não receber o 14o salário . como vai ser o meu natal .pago aluguel .tem o IPVA do carro ..os remédios do meu marido .com que vou pagar . tudo sobrou de preço .faz muito tempo que não como um bife . Presidente tenha dó dos pobres

  25. Antonia Aparecida Galante Feba Diz

    Precisamos com urgência realmente deste 14 ° salário, estamos e passaremos muito mal financeiramente este Natal e ano Novo, não estamos pedindo nada além do nosso doendo.Então por faça vê se vcs votem logo este projeto .Em nome de todos nós aposentados e pensionistas deste país.
    Estamos confiantes no Deputado Paim pra dar este presente de Natal pra nós.

  26. Conceicao Diz

    Precisamos muito que liberem o décimo quarto salário Inss !!!

  27. Mara Diz

    Jesus n sai nunca do papel esse decimo quarto!!!!

  28. Luiz Fernando Ladeira Diz

    É difil acreditar que seja feito algo desse nível para beneficiar os mais vulneráveis. Os vulneráveis só servem para aumentar a massa de votos. Após os votos, não representam mais nada.

  29. Patrícia Diz

    Aos governantes, criem vergonha na cara e paguem o décimo terceiro dos servidores públicos, que além não terem aumento no salário, ainda por cima este ano ficaram sem o décimo terceiro e agora com um desconto previdenciário absurdo e ilegal nos holerites!

  30. Adriana Diz

    Tomara que sair ,usar pra pagar IPTU😔

  31. Maria Jose Monteiro Rodrigues Diz

    O que eu quero é o décimo quarto salário

  32. Sônia Eduardo dos Santos Diz

    Seria bom este 14 ser pago ajudaria todos os aposentados presidente Bolsonaro ajuda nos todo aposentados para ter este 14 obrigada e fica com Deus.

  33. Adriana Diz

    Seria muito bom esse 14 sair até porque não pedimos adiantamento de décimo..

    1. Gilson Rodrigues Diz

      Não pediu, mas gastou

    2. Ivanildo bezerra Diz

      Esse Paim nunca vi projeto dele , ser aprovado e esse num será diferente esse Paulo Paim só tem papa na língua pra se manter no emprego e ganhar voto do trabalhador só tem um mês e quinze dias pra pagar ou enganar o povo , não confio nesse Paulo Paim

  34. José Flávio Facundo dos santos Diz

    Precisamos desce dinheiro

  35. Roberto Carlos camilo Diz

    Esse valor será bem vindo,se não ,natal e amo novo ,vai ser tenso.sebe como é,uma dureza., até não vi comentário nenhum do Presidente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.