Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

4/5 - (74 votes)

INSS: 14º salário vai ou não ser pago aos aposentados em 2022?

O pagamento do 14º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para os segurados da autarquia voltou a entrar em evidência nos últimos dias. Isso porque, após o projeto ficar meses parado na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que determina o pagamento extra do benefício para aposentados, pensionistas e demais beneficiários voltou a tramitar.

Inicialmente, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) deu o parecer favorável para o andamento da proposta. O texto poderia sofrer votação nos próximos dias. A decisão desta semana é de que o projeto deverá, agora, ser discutido por comissão especial sobre o tema.

Dessa forma, caso a proposta tivesse seguido imediatamente para votação da Comissão de Constituição e Justiça e fosse aprovada, a proposta dependeria apenas de uma votação no Plenário simples do Senado Federal. No entanto, ao retirar o projeto do 14º salário do INSS de pauta, o presidente da Câmara fará com que a proposta siga para uma análise em uma comissão especial, conforme informado anteriormente.

Dessa forma, como uma comissão especial vai tratar sobre o assunto, o texto vai passar por outras novas comissões, o que pode acabar inviabilizando a aprovação da proposta ainda em 2022. Sendo assim, a medida que institui o 14º salário do INSS pode ficar somente para o ano de 2023.

Portanto, os segurados que tinham a expectativa de receber uma resposta positiva neste ano, acabaram se frustrando novamente com a tramitação no Senado, em que a liberação do 14º salário deve ficar somente para o ano de 2023.

Entenda a proposta

A proposta, para quem não se lembra, é de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS). O projeto dos pagamentos do 14º salário do INSS é uma alternativa à crise trazida pela pandemia de Covid-19 após o governo adiantar o 13º salário. A proposta inicial era de parcelas pagas em 2020 e 2021, o que acabou não ocorrendo.

Dessa forma, como não foi votada a tempo, ao checar na Comissão de Seguridade Social e Família, em 2021, a relatora do tema, deputada Flávia Morais (PDT-GO), anexo à proposta original o projeto de lei 5.641, do deputado Aureo Ribeiro (SD-RJ), propôs o pagamento do 14º até o ano de 2023.

Quem poderá receber o 14º salário?

Portanto, caso o pagamento do 14º salário do INSS seja aprovado no Congresso, cerca de 30 milhões de segurados que recebem algum dos seguintes benefícios poderá se beneficiar com a medida:

  • Aposentadoria;
  • Auxílio-doença;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-acidente;
  • Salário maternidade;
  • Auxílio-reclusão.

Qual o valor do pagamento do 14º salário do INSS?

A princípio, para quem não sabe, a proposta foi apresentada desde o ano de 2020. Na época, a ideia era minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. De acordo com o texto, os segurados receberiam duas parcelas extras do 13º do INSS, limitadas a até dois salários mínimos. O valor atual da proposta é de R$ 2.424.

O pagamento do 14º salário do INSS tem como objetivo beneficiar cerca de 31 milhões de beneficiários do INSS que recebem aposentadoria, pensão e auxílios. Ficariam de fora, contudo, segurados que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e renda mensal vitalícia.

4/5 - (74 votes)
89 Comentários
  1. DANUBIO Diz

    SE ATÉ ANTES DE OUTUBRO NÃO APROVAREM ESTE PROJETO,PODEMOS NOS DESPEDIR DO DÉCIMO QUARTO,A QUESTÃO É ,NOSSO VOTO FAZ A DIFERENÇA?

  2. Jppaiani Diz

    POLITiCO é sinônimo de incompetência e aproveitador. Como pode quem não trabalha e não tem dificuldades para ganhar salários e prêmios são fazer nenhuma força poderia brigar para dar direitos aos trabalhadores e aposentados

  3. Carlos Diz

    A resposta que daremos como desprezados pelo governo está próximo pensem somos uma classe sofrida

  4. Antonio Diz

    Este presidente da câmera dos deputados vota o que iteresa para ele vára emenda em iterese ao pai dele com prefeito de um cidade de Alagoas uma cidade pacata os aposentado está de olha aberto presidente da camra

  5. RINALDO MOLINA Diz

    Os nossos representantes políticos, recebem o 13°, 14°, 15° e 16° salário. Agora para o trabalhador que trabalhou muito mais que os políticos, é essa choradeira. Além de ganharem muito bem, eles têm as mordomias dos auxílio paletó, combustível, médico, odontológico entre outros. Sem contar que os mesmos não declaram 1/3 do imposto de renda. Assim é muito bom, para eles que quase nada fazem pelo povo que os elegeram. Só fazem leis e aprovam projetos em benefício deles.

  6. Celisia Diz

    Ao
    Excelentíssimo Senhor Presidente da República
    Jair Bolsonaro
    Pesso desculpas por tomar a liberdade de falar com vossa Excelência

    Meu nome é Celi sou de São Paulo
    Não tenho estudos tive que parar para trabalhar desde o meus treze anos ( 13 )
    Hoje aposentada com salário mínimo
    Pago aluguel e gastos com remédios não tenho saúde com meu 67 anos
    Eu vejo direitos de benefícios para muitos estou endividado com está pandemia sei que foi antecipado o décimo terceiro salário que ja é um direito do aposentado o aumento do leite foi maior que o aumento do salário mínimo mais chega fim de ano sem poder comer algo no Natal gostaria de pedir humilde mente que olha-se para nós aposentada com salário mínimo e pensa_ se referente ao décimo quarto salário com carinho.
    Pesso desculpas de me desabafar com Vosa excelência
    Deus abençoe

  7. Moura Diz

    Sou moura eu fico indignado que chega nessa época de eleições fica esses politicos mentindo para essa classe de aposentados e pensionistas que tanto deram o seu suor por essa nação não estou aqui incentivando ninguém a votar mais eu acho que está na hora dessa classe mostrar nas urnas a sua indignação para esses politicos mentirosos

  8. Paulo Diz

    Só sei dizer uma coisa para aprovarem qualquer coisa pra eles e de um dia pra noite ,agora pra nós leva anos para aprovação e uma absurdo

  9. Rose Diz

    Só acho que devemos boicotar as eleições desse ano chega de mentiras, o que eu acho engraçado é como eles conseguem votações e respostas rápidas para o aumento do salário deles, agora nós aposentados com o salário defazado parece que estamos pedindo esmolas nesse 2 anos foi visto a situação até de quem nunca bateu um prego, já os aposentados ficaram só na promessa

  10. Gerson Diz

    Fazendo o meu comentário com respeito,foi suprimido.Mais minha opinião;SEM DÉCIMO QUARTO SEM VOTOS.Aqui não é lugar de se indignar e usar palavrões.O que tem que valer é FIQUE EM CASA E JUSTIFIQUE DEPOIS…Muita burocracia para ajudar quem mais precisa.

  11. Gilvan Mendonça dos Santos Diz

    Não iluda o povo e ném os idosos aposentados com essa mentira de décimo quarto salário, tomem vergonha na cara, querem ganhar eleição em cima dessa mentira, vocês políticos são todos uns salafrários e picaretas.

  12. Laércio Mello Diz

    Me ensinem por favor a bloquear as babaquices desses desocupados

  13. Laércio Mello Diz

    Isso é a maior safadeza e enrolação do mundo. Me ensinarmos a bloquear as msgs desses babacas

  14. José Primo Florencio Diz

    Quem está enviando esses avisos é um sensacionalista, acha que leitor é um idiota, pare de enganar com essas mentiras!

  15. Mauro Diz

    E o julgamento do fator de correção do FGTS, será que será julgado algum dia ???? Kkkkkkkkkk E ainda tem pessoas que acreditam que sim kkkkkkkkkk acorda povo brasileiro…..essa gente não está bem aí com o povo….acorda !!!!

  16. Wilmar Diz

    A vida dos aposentados que recebem um salário mínimo é muito penosa ,ainda mais quando o aposentado paga aluguel ,os políticos bem que poderiam entender o sufoco de não podermos pagar nem bem os remédios que a maioria dos aposentados precisam diariamente . Vejam a lista de gastos mensal ,e veem se dá pra pagar com 1200 reais
    Aluguel
    Energia
    Remédios
    Comida
    Água
    Roupas
    Calçados, imaginem senhores deputados ,senadores ,e sua excita Jair bossonaro.

  17. Edna Muraro Diz

    Acho um absurdo que detentos tenham salários, trabalhadores aposentados tem que ficar mendigando, enquanto bandidos, assaltantes tem um salário, se pegarem esses valores, pagam os aposentados e ainda sobra para os bolsos deles, já que não fazem nada de graça…é só uma questão de prioridade. Nós aposentados trabalhamos uma vida inteira,.

  18. Edinaldo Siqueira Diz

    Vocês estão falando dessas mentiras constantemente.esses políticos que não tem vergonha na cara (todos safado)

  19. Mimia Diz

    Quando o assunto a ser votado diz respeito à eles, algo que vá beneficiá-los,
    eles votam rapidinho. O povo que se lasque.

  20. Deoclecio Diz

    Olha gente.
    Não adianta ficar falando ou dezacatando. Só vai
    Resolver o problema se os Brasileiros tivessem
    A coragem de dar a resposta na hora do voto.
    Aí sim.
    Mais fazer tanto comentários e depois votar neles
    Mesmo aí é cumplicado.OK

  21. Maria Lúcia F. Macedo Diz

    Esses caras só sabem aumentar os seus próprios salários. Podem prestar atenção, quando é para aumentar o salário deles é na calada da noite e se 20 a 30% de uma tacada só eles nem pestanejam e ainda acham que estão ganhando pouco com todas as regalias que o cargo lhes oferecem, são uma cambada de vagabundos que nada fazem para beneficiar quem realmente merecem. Os bolsos deles estão cheios e ainda roubam mais e mais e os aposentados que se ferrem e morram de fome com essa miséria que nos são pagos.

  22. Carlos Alberto Diz

    Vamos engavetar eles na próxima eleição.
    Sem décimo quarto, sem votos.

  23. Walter Diz

    Cadê o 14 salário pra quem merece que pagou a vida inteira e fica enrolando empurrando com a barriga,os aposentados tem muito peso nas eleições será que estes que querem ser presidente não acordou ainda se não vão perder a eleição acorda políticos que aposentados não estão mortos não

  24. Antonio Carlos Diz

    Nem todos aposentados recebem auxílio emergencial eu só aposentado ganho um salário pra tudo compro medicamentos que o governo não dá fui tentar é a resposta que eu não tenho direito engraçado que trabalhei anos contribuindo com o INSS e por ter um mísero salário que mal da pra comer estes safados negam, mais nós podemos bancar as mordomias de ladrões que ficam coçando é cheirando que nem sabem quanto custa um botijão de gaz porque quem paga as mordomias dos governantes somos nós que damos duro por anos

  25. Iara Diz

    Nao voto em ninguém se esse 14 Nao sair antes das eleições ..depois nao adianta.
    São tudo uns safados só pensam em si…e nós da pobreza que se ferre.

  26. Adaildo Diz

    E revoltante eu acho que os novinhos vão votar neles pois estão sendo comprados , convoco todos aposentados e familiares a pensar em votar só em mulheres Presidente ,senadora deputadas só nasulheres

  27. Fernando Pugliesi Diz

    Somos mais de 30 milhões de aposentados, é só ninguém votar nesses políticos que estão aí, e eleger políticos novos.
    Vamos dar uma banana pra estes caras.

  28. Ivete svetech Diz

    Eles estão enrolando só pra ganhar votos eles não estão preucupado com os aposentados. Triste realidade.

  29. Vailton Diz

    Trababalhei 34 anos 20 deles pagando autonomo p aposentar só c salario minimo e a 12 anos atras pagava 198.00de inss e disseram q n tenho direito a revisao,hoje se tivesse q comprar todos medicamentos de uso continuo nao dava

  30. Elizabete melo Diz

    Maldito homem que confia no homem .
    Confiar só em Deus o resto é conversa pra boi dormir

  31. Murilo Jorge Souza Soares Diz

    Aos companheiros de comentários.Nos aposentados,somos 35 milhões com amigos,filhos e netos,sendo d maioria muitos com condições de voto.Sofremos nas mãos dos políticos e não devemos dar nosso voto a eles

  32. ANTONIO RICARDO ALVES DA COSTA Diz

    Nós aposentados vamos pegar estes fila da putas e nas eleições nas urnas
    Roubar estas desgraçados sabe
    Mais dinheiro para tirar milhões de aposentados de uma situação precária eles brigam e nunca podem
    Tinham que ser banidos todos esses bandidos do congresso .
    Se juntar tudo não dar um. Está e a verdade
    Trás indignação

  33. Rosa Diz

    Eles querem voto já estamos sofrendo de mais aposentados somos palhaço sofredores Nunca vai sair

  34. Joce Diz

    Eles não estão nem aí para os aposentados… Mas tem eleição esse ano. E a resposta estará la

  35. vani Diz

    fora fora fora todos eles. principalmente bonssonaro

  36. Mara Diz

    Cambada de canalhas trabalhei muito esses só dão pra esses vagabundos que nada fazem com esses auxílios que não trabalham , só fazem filhos , não levantado cedo e sabem fazer churrasco logo dêem auxílio cerveja,cigarro,churrasco porque são jovens dão votos pra essa cambada aposentado muitos já não votam logo não merecem nada

  37. Severin lemos Diz

    Boa noite! Concordo com vcs,por isso não voto em ninguém.cambada de salafrário .

  38. Edson Diz

    Tem toda razão nois que recebemos essa porcaria de Salario e eles lar no poder comendo do bom e melhor…

  39. Kleiber Diz

    só enrolação dos deputados do 14 salario para os aposentados não voto nesses caras

  40. Alexandre Diz

    Boa noite a todos,infelizmente tudo isso que é colocado referente ao 14 salário e tudo mentira e só para iludir os aposentados e pensionista do nosso Brasil, eles só querem saber e de enxer os seus bolsos com o nossos dinheiro, são todos safados e corruptos é por isso que o meu voto será do Lula para presidente, pelo menos ele e do povo. E o resto só sabe ver o lado do risco e dos empresário desse país.

  41. Cledinis Diz

    Engraçado os benefícios por invalidez permanente não tem direito ao décimo agora quem recebem o auxílio reclusão tem direito a todos os benefícios do governo vai entender nosso país espero que apareça algum deputado que abrace essa causa

  42. LUIZ KELMER Diz

    absurdo o que fazem aos aposentados e pensionistas desde Fernando Henrique, fdp

  43. LUIZ KELMER Diz

    Um absurdo o que fazem aos aposentados e pensionistas desde fernando henrique, FDP

  44. Ademir da Silva Diz

    O problema é que brasileiro é igual a carneiro , aceita sem reclamar aí tem que se lascar mesmo.

  45. Gomes Diz

    Tem pensar antes votar pois tao so enrolando com o dinheiro dos aposentados pensem antes de votarem ta hora de dar o troco .

  46. João Henrique Diz

    Sabe quando esse 14 salario vai sair nunca por isso deputado federal senador deputado estadual e vereador ,nunca terão o meu voto

  47. José Rodrigues de Araújo Diz

    Esse 14 não vai ser pago nunca vamos reunir todos os aposentados pra vota em outra turma de candidato deixar eles de fora porque ele não faz nada po noi

  48. Betânia Diz

    Povo vamos acorda, chega de eleger esses canalhas, vamos votar em pessoas que eles não querem que sejam eleitos, vamos reagir, vamos pras ruas cadê o povo os familiares desses aposentados…
    Vamos fazer barulho…

  49. Zenite Diz

    Bando de urubu, corvos. Se foce pra eles já estava aprovado. Mas quem tem o poder nas mãos somos nós, vamos fazer uma limpa nesse senado e na Câmara dos deputados. Vamos votar em candidatos novos comprometidos com o povo e com a nação.

  50. JORGE Diz

    É SÓ NÃO VOTAR NESSA CAMBADA DE SAFADOS, OLHEM ESSA QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE ESSES PARTIDOS GANHARAM DE GRAÇA, E OS APOSENTADOS SE VIRANDO NOS 30.

  51. Julio Diz

    Tem q dar a resposta nas urnas

  52. Jeane Diz

    Verdade 13 já nosso por direito. Não foi ajuda não.. é sim nosso salário deveria sim ser maior.muito injusto isso sim.

  53. Paulo tracante Diz

    Se deixassem o Bolsonaro trabalhar garanto que já havíamos recebido esse 24 salário a muito tempo mas essa corja de deputados senadores e STF são tudo uns fdp não fazem nada e só estão mamando nas tetas do governo mas ela eleições estão ae vamos demitir todos

  54. Regina Diz

    Se fosse aumento para os políticos sairia na hora,mas comom é para aposentados eles não estão nem aí. Descaso com os aposentados

  55. Léia Diz

    Sabemos que isso não vai sair nunca, é só um alarme pra eleição.

  56. Alex Sandro Ventura Diz

    Esse 14 salário está atrasado acho que teria que ter mais agilidade no processo está sendo igual ao PIS atrasado dos trabalhadores do ano base 2021 isso é porque está na lei constitucional que é nosso direito

  57. População Diz

    Resumindo falo falo e não disse nada xacota da porra se é auxilio Dubai pra político já tinha aprovado mas é pros troxas da população foda se essa merda de políticos tinha que sofrer alguma revolta da população mas ninguém faz nada bando de lixos

  58. Marinete Vertuani Diz

    Eu não espero mais a aprovação desse 14° salário, já virou uma palhaçada, gostaria de saber pq para aprovarem em benefício próprio é tão rápido, não passa por TD essa tramitação,bando de corja

  59. Edvaldo Pereira da Silva Diz

    Vocês ainda acredita nesse puliticos porque eu não acredito só promete e não cumpre eu não voto em ninguém cansei de ser trouxa de a creditar neles são nojentos só promete mais não cumpre

  60. Zélia Miranda Diz

    Se fosse beneficiar os políticos….já tinha sido aprovado!!🧐😠

  61. Divaluiza Diz

    Quero dizer que nós agora temos voz e oque estes grandes querem que nós aposentados morram mais quero ver os resultados deles e nas urnas

  62. Otemar da veiga Diz

    Esses deputados sa o tudo uns carniceiro pra dar aumento pra ele se poucos minutos mas pra dar dois anos de décimo quarto e uma novela tem q dar a resposa na hora dovoto

  63. Antônio Aires Diz

    Estes políticos brasileiros só pensam neles, além de não trabalhar, vivendo as custas do povo, mentindo e tentando enganar toda população, mas outubro está aí, vamos botar estes vagabundos na rua, para eles viverem como os aposentados. Pois o povo está cheio de mentira, pois eles não fazem nada para o povo. Eles teriam que depois de eleitos, ficarem em Brasília toda semana, e não ficar só 3 dias lá. Um dia isto ainda vai mudar, e acabar estás mordomias.

  64. Luis Fernando Diz

    Todos eles não passam de uma corja…de sanguessugas!

  65. Josemar Martins Diz

    Não entendo os aposentados estão vivendo só de promessa desse 14° salário e não vejo nenhuma reação, onde está o sindicato e a federação dos aposentados, só espero que acordem na hora de votar em seus deputados que estão arrastando a aprovação do projeto.

  66. Luis Fernando Diz

    Esse presidente da câmera não passa de um político sem empatia,vimos que ele é um dos responsáveis pela não aprovação do décimo 14!

  67. Neusa dias Diz

    Eita cambada de porco vamos mostra pressa corja de pilantra nós vamos saber em quem vota agora a eleição taí cambada vamos fazer o mesmo

  68. Marco maia Diz

    Se fosse pra aumentar os próprios salários todos votariam em regime de urgência.

  69. Marco maia Diz

    Tudo que é pra beneficiar nos aposentados essa cambada de FDP ficam atrasando mas vamos nos unir e dar a resposta nas urnas.

  70. Celso Laurentino dos Santos Diz

    Oi demora paga nos aposentados tá com dívida até teto da cabeça tem iptu atrasado tem luz que tá muito caro água e come tá difícil resolver isso e vcs pagando já vai diminuir um pouco as dividas né por favor vê logo

  71. Estácio Diz

    Eu não preciso votar por causa da minha idade, mas se o 14 salário for pago, aí eu votarei.

  72. Handeeson Diz

    Romário é outro tbm faz nada
    Ele poderia resolver isso mais nada faz mais quer ser reeleito né conversa fiada do c….. Bando de hipócritas bobo somos nós…..
    A resposta é nas urnas iremos com tudo …..🚀

  73. Isabel Diz

    Eles já mais pensaram em nós aposentados pagaram nossos 13 terceiro salário adiantado mais não foi ajuda nem uma foi nosso por direito que pagamos o INSS a vida toda

  74. Adolfo Diz

    EU JÁ DOU MINHA RESPOSTA DESDE O INÍCIO DESSA SAFADEZA, SÓ JUSTIFICO, PORQUE FAZEM O QUEREM COM NOSSOS VOTOS.

  75. Adolfo Diz

    SALÁRIO MÍNIMO NECESSÁRIO É R$6.557,53 E NÃO R$1.212,00, QUER DIZER O TETO DOS APOSENTADOS QUE PAGARAM TODO MÊS NÃO RECEBEM O QUE É DEVIDO, QUEM NUNCA PAGOU RECEBE HÁ CADA OITO ANOS SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA PELO PAÍS, ASSIM COMO FHC RECEBE APOSENTADORIA DESDE OS 37 ANOS E BOLSONARO A MILITAR COM A MESMA IDADE, FORA AS “PARLAMENTATES”.

  76. Erivã Diz

    Pelo amor de Deus.
    Os aposentados e pensionistas, precisam desse trocado para ajudar nas suas dificuldades diárias em comprar alimentos, medicamentos, pagamentos das contas e aluguéis.
    Minha mãe tem 90 anos e é pensionistas a 35 anos de um salário mínimo que não dá para chegar ao final do mês.
    A situação está difícil e precária.
    A pensão que ela recebe não dá para suprir as necessidades alimentares e despesas com contas e medicações.
    Sem mais

    Atenciosamente
    Erivã Pereira Barbosa

  77. Braz Wilson Diz

    Brasil caso perdido vou votar nos candidatos menos cotados e sugiro que façam o mesmo

  78. Luis padilla Diz

    Isso mesmo. A repostas para esses colegas que deveria- nos representar vai ser nas urnas mesmo

  79. Regina Macedo Diz

    É imã vergonha,se fosse pra favorecer esses Calhordas de Gravata,eles aprovam tudo rápido.
    Os Aposentados e classe mais prejudicada,muitos idosos estasystentado filhos netos desempregados, e esse Govetno não tá nem aí,mas dá auxílio emergencial,pra uma
    Varias fraudes,foi Aprovado.
    Estamos com os piores Governates e Políticosnesse Governo.
    Corrupção,descaso,fraudes,miséria desmatamento, queimada do Nosso Rico Patrimônio.
    Tudo de negativo e ruim,que eles estão assinando está recaindo na População.

  80. Juracy Diz

    Coitados dos aposentados com tantas mentiras sobre o 14 salário tem que implantar leis nesse país para parar de divulgar mentiras nas redes sociais.

  81. Maria rosana dê Souza Silva Diz

    Ceria muito Boa

  82. Ceres Lorena Arruda Diz

    Tudo história pra boi dormir! Nunca tiveram intenção de pagar! Nunca vai sair! Quem quer faz! Quem não quer arruma desculpa! Coitado de quem acredita nessas entidades! 🙄

  83. Deise Santarelli Diz

    Na verdade esse desgoverno e suas maracutaias junto do Centrão são um atraso na economia desse país … Querem q os aposentados morram à míngua de desesperança! Cadê os nossos DIREITOS?! Cadê a Revisão da Vida Toda e o nosso 14o Salário … País de sem vergonhas!

  84. Roberto Diz

    Políticos no Brasil…..
    Muda-se os nomes mas …..
    Tudo continua igual…….
    Responsabilidade 0

  85. Marilene Diz

    Nós aposentados daremos a resposta nas urnas, queremos ver se continuarão a nós chamar de peso morto! Chegou nossa vez de dar o troco!

  86. Geraldo Diz

    Quando é pra se auto beneficiarem esses safados aprovam tudo na calada da madrugada ,agora quando é para o povo é essa safadeza .

  87. Clodoaldo Diz

    Engraçado,que PARTIDO que ser diz ser direito,toma atitude de esquerda,e centrão,de direita, e esqueda, olhando para o aposentado,e quem era pra olha está negrejiciando.

  88. Glademir Campos Diz

    Penso que este governo está brincando com a situação dos Aposentados e Certamente terá sua resposta na tentativa de Reeileicão do Presidente Bolsonaro.

  89. João Batista Diz

    bando de canalhas. Para eles não está faltando nada. vivem de mordomias e não ajudam o povo em nada. Só pensam neles. As eleições estão aí e aposentados e pensionistas tbem votam,não se esqueçam disso e somos muitos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.