Inovação – Diretriz Empreendedora

A inovação é o desafio da gestão atual no empreendedorismo

Inovação é uma diretriz do mundo atual, por isso, é uma oportunidade para o mercado empreendedor.  No entanto, pode ser um desafio realizar a gestão de algo tão intangível e de difícil definição quando pensamos em negócios.

Todavia, algumas observações podem fazer a diferença para o mundo dos negócios.

Além da criatividade no conceito do negócio

A inovação se refere a algo além da criatividade, já que é possível ser uma pessoa criativa e não exatamente inovadora. Entretanto, dentro do conceito do mercado atual a inovação é mais do que uma nova ideia. Sendo um conceito de negócio.

Por isso, a inovação direciona os negócios na era digital, uma vez que o mercado tem se mostrado cada vez mais emergente no que tange a inovações. Dentro desse conceito de inovação, temos alguns exemplos de sucesso que moldaram essa demanda atual. Como por exemplo, a inovação disruptiva muito bem representada pelas Startups.

Exemplo de inovação disruptível

As Startups quando surgiram foram muito desacreditadas pelo modelo tradicional de negócios. Porém, essa forma de apostar no mercado sem toda a infraestrutura conhecida se mostrou lucrativa e mudou o mercado.

Assim são as inovações, muito criticadas e posteriormente copiadas quando mostram que o novo pode mudar para melhor o que já existe. Ou ainda, quando surge uma nova forma de chegar ao mesmo objetivo.

Oportunidade inovadora e objetiva

Portanto, a inovação é uma diretriz para o empreendedor, uma vez que se trata de uma aposta no mercado que pode gerar lucro e valor.

Sendo assim, aproveite a inovação como uma oportunidade, e faça seus planos estratégicos para que tenha sucesso no mercado atual, que está mudando e se moldando às realidades cada vez mais inovadoras e objetivas. A tendência é que a inovação traga sempre otimizações e novos modelos de atuação no mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.