Inep libera resultado das análises de diploma para o Revalida 2022/2

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta sexta-feira, dia 8 de julho, o resultado das análises de diplomas para a 1ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2.

Desse modo, os inscritos na segunda edição deste ano já podem consultar o resultado por meio do Sistema Revalida

De acordo com o cronograma, os interessados poderão entrar com recurso até o dia 14 de julho, próxima quinta-feira. O procedimento deverá ser feito virtualmente. O Inep vai liberar as respostas aos recursos a partir do dia 18 de julho. 

Por meio de nota, o Inep informou que em caso de reprovação da documentação apresentada, o participante deverá inserir novo arquivo para análise:

“O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo ministério da educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros”, explica o órgão.

De acordo com as orientações do Inep, o arquivo deve ser digitalizado (frente e verso) e estar em formato PDF, PNG ou JPG, com tamanho de até 2 MB.

1ª etapa do Revalida 2022/2

As inscrições para a 1ª etapa do Revalida 2022/2 foram recebidas até o dia 27 de junho. No ato da inscrição, os candidatos precisaram anexar o diploma e informar a cidade onde desejam fazer a prova.

As provas da 1ª etapa serão aplicadas no dia 7 de agosto. O edital especifica ainda que a aplicação das provas será feita nas seguintes capitais: Brasília (DF), São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC).

Veja mais informações no edital da 1ª etapa do Revalida.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEA libera 4ª chamada do Vestibular e do SIS 2021; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.