UEA libera nova chamada do Vestibular e do SIS 2021

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) liberou na tarde desta quinta-feira, dia 7 de julho, a 4ª chamada do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) para ingresso de novos alunos em 2022. Os nomes dos novos convocados já podem ser consultados por meio do site da UEA.

Conforme orientações da UEA, os novos convocados de ambos os processos seletivos devem realizar as matrículas a partir de hoje (7). Os candidatos deverão imprimir e preencher o formulário “Ficha de Identificação do Candidato”, que está disponível no Portal da UEA.

O formulário e os demais documentos devem ser entregues nas datas, horários e endereços especificados no edital de matrícula.

Sobre as seleções

De acordo com os editais, a oferta da UEA para o Vestibular foi de 2.300 vagas, das quais 1.088 são para cursos da capital e outras 1.212 para cidades do interior. Para o SIS, a universidade ofertou 1.533 vagas, sendo 725 para a capital e 808 para o interior.

A UEA aplicou as provas do Vestibular 2021/2022 nos dias 13 e 14 de fevereiro. No primeiro dia de provas, a universidade registrou abstenção de 25,48%. No segundo dia, o registro foi de 29,7% de abstenção. De acordo com o edital, a avaliação do Vestibular foi composta por uma prova com 84 questões de Conhecimentos Gerais, além de uma prova de redação.

O SIS contou com a aplicação de provas no dia 15 de fevereiro. Os inscritos nas três etapas do SIS responderam provas de acompanhamento compostas por 12 perguntas de Linguagens, 16 de Ciências Humanas e 32 de Ciências da Natureza e Matemática. Os candidatos das etapas II e III fizeram também uma prova de redação, além da prova com questões objetivas. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre período de inscrição para o Vestibular Indígena deste ano; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.