IME libera gabarito preliminar da 1ª fase do Vestibular 2022/2023

O Instituto Militar de Engenharia (IME) já liberou o caderno de prova e o gabarito preliminar da 1ª fase do Vestibular 2022/2023. Desse modo, os candidatos podem consultar as respostas preliminares oficiais da prova objetiva por meio do site do IME.

De acordo com o edital, os candidatos interessados poderão interpor recursos quanto ao gabarito ou à formulação das questões da prova objetiva nesta segunda-feira, dia 26 de setembro. A interposição deve ser feita através do preenchimento de formulário disponibilizado pelo IME. Os candidatos deverão enviar o formulário preenchido para o seguinte endereço de e-mail: vestibular@ime.eb.br.

Após a análise dos recursos, o IME deve divulgar o gabarito oficial definitivo e o acesso às respostas dos recursos até o dia 7 de outubro de 2022. A divulgação do resultado da 1ª fase, com a lista de aprovados para a 2ª fase, está prevista para o dia 8 de outubro.

Como foi a 1ª fase?

As provas da 1ª fase do Exame Intelectual do Concurso de Admissão aos Cursos de Formação e Graduação da Ativa e da Reserva foram aplicadas no último domingo (25), no período da tarde. Houve locais de prova em 18 cidades de 15 estados e também em Brasília (DF).

As provas da 1ª fase foram compostas por 15 questões objetivas de Matemática, 15 questões de Física e dez questões de Química. Veja aqui o caderno de questões.

2ª fase e outras fases

As provas da 2ª fase do Exame Intelectual estão previstas para os dias 24, 25, 26 e 27 de outubro. Nessa etapa, o IME vai aplicar uma prova de Redação em Língua Portuguesa e provas discursivas de Matemática, Física, Química, Inglês e Língua Portuguesa.

Além do EI, os candidatos passarão também pelas seguintes etapas: Inspeção de Saúde (IS), Exame de Aptidão Física (EAF) e Avaliação Psicológica (Avl Psc), Procedimento de Heteroidentificação (PH).

Vagas e resultado

A oferta total do IME é de 80 vagas para a Ativa e de 12 vagas para a Reserva para ingresso em 2023. De acordo com o edital, parte das vagas ofertadas estão reservadas para candidatos negros.

A divulgação do resultado do EI está prevista para o dia 8 de dezembro. Os aprovados e convocados para o exame de IS deverão se apresentar no IME no dia 9 de janeiro de 2023, enquanto o EAF está previsto para os dias 9 e 16 de fevereiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp libera resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.