IME divulga resultado final do Vestibular 2022

 

O Instituto Militar de Engenharia (IME) divulgou na quinta-feira, dia 23 de dezembro, o resultado final do Vestibular 2021/2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados no concurso por meio do site do IME. O Instituto liberou a lista preliminar em 9 de dezembro.

Os candidatos aprovados deverão passar pelas demais etapas do processo seletivo: Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). De acordo com o calendário do IME, essas etapas serão realizadas entre os dias 3 e 5 de janeiro de 2022.

Como foi o Vestibular 2021/2022?

O processo seletivo contou com duas fases. O IME realizou a aplicação da 1ª fase no dia 10 de outubro, das 13h30 às 17h30. A 1ª fase do Exame Intelectual (EI) contou com uma prova composta por 40 questões de Matemática, Física e Química.

As provas da 2ª fase foram aplicadas nos dias 25, 26, 27 e 28 de outubro. Nessas datas os candidatos responderam provas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês.

As provas aconteceram em 18 cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vila Velha (ES).

Vagas

Conforme o edital, a oferta do IME para esse processo seletivo é de 80 vagas para candidatos da Ativa, com reserva de 16 oportunidades para candidatos negros. Já para a Reserva são 12 vagas, sendo duas reservadas para candidatos negros.

Saiba mais sobre o Vestibular do IME.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRJ irá ofertar mais de 9 mil vagas para as duas edições do SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.