Redação: confira algumas opções de repertório para o seu texto

Sugestões de repertório para a sua redação

Redação: opções de repertório para enriquecer os seus argumentos

Todos nós sabemos que a redação é um dos elementos mais importantes de uma grande variedade de provas, como os vestibulares e o ENEM.

Dessa forma, se você deseja obter um alto desempenho em qualquer um desses exames, você deve estar preparado para escrever uma boa redação.

Uma redação classificada como excelente é aquela em que o autor é capaz de sustentar os próprios argumentos com citações de autoridades e de especialistas: os repertórios.

Assim, para que você consiga construir um texto de qualidade é essencial que você tenha bons repertórios em mente. Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe algumas opções de livros que podem ser usados como repertório. Confira!

1984

“1984” é um livro do escritor inglês George Orwell que foi publicado pela primeira vez no ano de 1948. O enredo retrata um futuro distópico em um governo totalitário que controla toda a sociedade por meio da vigilância do Grande Irmão.

Orwell faz importantes reflexões sobre os conceitos de paz e guerra, sobre a manipulação da verdade e também sobre o totalitarismo. O papel do Estado também é questionado pelo autor ao longo da narrativa, bem como o funcionamento do controle das massas.

A Peste

“A Peste” é uma obra de Albert Camus que retrata a chegada da Peste Negra em uma pequena cidade.

O livro realiza importantes reflexões sobre o comportamento humano em situações adversas, sobre o conceito de solidariedade e sobre o papel dos médicos na sociedade.

O Sol é Para Todos

“O Sol é Para Todos” é um livro que foi escrito por Harper Lee. A obra possui o objetivo de abordar temas extremamente importantes para a atualidade, como o racismo, a injustiça e o preconceito de forma geral.

Você pode utilizar o livro como um repertório em temas que abordem temáticas sociais, a tolerância, o preconceito, a desigualdade e a injustiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.