IFSP aplica provas do Processo Seletivo 2022/2 na manhã deste domingo (26)

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realiza neste domingo, dia 26 de junho, a aplicação de provas do Processo Seletivo 2022/2 dos cursos técnicos. De acordo com o cronograma, a aplicação das provas será das 9h às 12h.

Segundo o IFSP, os locais de prova serão nas 26 cidades onde os cursos são ministrados: Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Pirituba, Registro, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba e Suzano.

O IFRS informou ainda que o fechamento dos portões está marcado para 8h50. Os candidatos podem conferir o ensalamento e outras informações sobre a aplicação através do site do Instituto.

De acordo com o edital, a prova será composta por 30 questões objetivas sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, lápis preto e borracha.

Além disso, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto e a ficha de convocação para a prova.

Vagas e resultado

Ainda de acordo com o edital, a oferta do IFSP é de 1.970 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. Metade das vagas estão reservadas para candidatos que cursaram o ensino fundamental em escolas públicas. Haverá também vagas específicas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e para pessoas com deficiência (PcD).

O resultado preliminar será publicado em 28 de junho, enquanto o resultado final deve ser liberado em 5 de julho. Conforme o cronograma, os aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 6 e 8 de julho.

Veja mais informações no site do IFSP.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMA e UEMASUL liberam o resultado final do Paes 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.