IFSP recebe inscrições do Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) abre amanhã, dia 10 de maio, o período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2. As inscrições poderão ser feitas no site do IFSP até o dia 5 de junho. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição será de R$ 20,00.

Ainda segundo o documento, também nesta terça-feira (10) o Instituto vai abrir o período para envio dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. O benefício poderá ser solicitado até o dia 20 de maio.

Conforme estabelece o edital, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos que possuem renda familiar per capital igual ou inferir a 1,5 salário mínimo (renda igual ou menor a R$ 1.818,00) e que tiverem cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Seleção 

O Processo Seletivo 2022/2 do IFSP contará com provas presenciais. A aplicação do exame está marcada para o dia 19 de junho, das 9h às 12h. De acordo com o edital, a prova será composta por 30 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, contemplando assuntos do ensino médio

Vagas

A oferta total do IFPS é de1.970 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. Conforme estabelece o edital, as oportunidades são para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio ofertados em 26 campi do Instituto em diversos municípios do Estado de São Paulo, inclusive na capital.

Os cursos técnicos concomitantes são aqueles nos quais o aluno faz o ensino médio em uma escola tradicional e apenas o curso técnico no IFPS de forma concomitante, enquanto os cursos subsequentes são exclusivos para estudantes que já concluíram o ensino médio.

O Instituto vai reservar metade das vagas para candidatos que cursaram o ensino fundamental em escolas públicas. Além disso, haverá também vagas específicas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e para pessoas com deficiência.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEG informa o período de inscrição e demais datas do Vestibular 2022/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.