IFRO publica resultado final do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) liberou nesta terça-feira, dia 21 de junho, as listas de aprovados no Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem conferir a relação dos convocados em 1ª chamada no site do Instituto.

As inscrições devem ser feitas no período de 22 de junho até às 18h do dia 28 do mesmo mês. Os candidatos podem consultar a relação de documentos necessários no edital do processo seletivo. A matrícula deve ser feita em quatro etapas: 

  • 1ª etapa: Envio da documentação – entre 22 e 28 de junho;
  • 2ª etapa: Análise documental – entre 22 e 28 de junho;
  • 3ª etapa: Retificação da documentação – entre 22 de junho e 2 de julho;
  • 4ª etapa: Confirmação de matrícula- de 22 de junho até às 18h de 5 de julho.

De acordo com o edital, caso haja vagas ociosas, outras chamadas para o preenchimento das vagas serão feitas nos dias 7 e 22 de julho. 

Sobre o Vestibular 2022/2

A seleção dos inscritos no Vestibular 2022/2 foi feita a partir da análise da média geral das notas do Ensino Médio (1º ao 3º ano), nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.  

Também foram aceitas como válidas as notas de provão, as notas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) ou notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com o edital, a oferta do IFRO é de mil vagas para diversos cursos técnicos e de nível superior. A maioria das vagas para os cursos de graduação são para a modalidade EaD (Educação a Distância). Ainda segundo o edital, as vagas são para diversos campi e haverá reserva de vagas de acordo com as políticas de Ações Afirmativas e Cotas Sociais do IFRO.

Veja mais informações no site do Instituto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECEVest recebe inscrições para as novas turmas de Intensivo 2022 até 1º de julho; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.