PSC 2022: UFAM divulga locais de prova da 3ª etapa

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou na tarde desta terça-feira, dia 21 de junho, o acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) que informa os locais de prova da 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2022. Portanto, os candidatos já podem conferir onde farão as provas por meio do site da Compec.

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas da 3ª etapa do PSC 2022 está marcada para o dia 17 de julho. O exame será aplicado das 8h30 às 13h30 (horário local). Os locais de prova serão nas cidades de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins. 

O fechamento dos portões de acesso aos locais de prova está marcado para as 8h15. Conforme orientações da UFAM, os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com antecedência para evitar aglomerações. A universidade recomenda ainda que os candidatos usem máscara de proteção respiratória em decorrência da pandemia da covid-19.

É preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, levar o CCI e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Segundo o edital, a prova será composta por 54 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática. Além disso, os inscritos na 3ª etapa do PSC 2022 farão também uma prova de redação.

Vagas e resultados

Ao todo, a UFAM está oferecendo 2.369 vagas para os aprovados na 3ª etapa do PSC 2022. Segundo o edital, 1.886 vagas são para a unidade de ensino de Manaus e 483 vagas para as unidades da UFAM localizadas em municípios do interior.

A UFAM vai liberar os gabaritos provisórios também no dia 17 de julho, logo após a aplicação do exame. O gabarito definitivo será publicado em 26 de julho, enquanto o resultado final, com a lista de aprovados na 1ª chamada, está previsto para o dia 15 de agosto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECEVest recebe inscrições para as novas turmas de Intensivo 2022 até 1º de julho; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.