HP apresenta nova linha de computadores gamers

OMEN tem novos desktops, incluindo o modelo 45L com a OMEN Cryo Chamber, uma nova solução de refrigeração de CPU

A HP Inc. revelou sua mais nova linha de computadores para gamers, com o desktop OMEN 45L e o OMEN 27u 4K Gaming, primeiro monitor para a próxima geração de consoles. A companhia também atualizou os laptops OMEN 16 e 17 e lançou um novo plano de cobertura para ajudar a proteger o ecossistema de jogos. A empresa está de olho no mercado de jogos eletrônicos, com 2,7 bilhões de pessoas – cerca de 35% da população mundial.

LEIA MAIS: Remessas mundiais de PCs cresceram quase 10% em 2021

O desktop OMEN 45L traz uma solução de refrigeração de CPU batizada de OMEN Cryo Chamber. Esse compartimento fica até 43 milímetros acima da torre principal interna e abriga um cooler líquido AiO de 360 mm, que resulta em temperaturas 6° C mais baixas na CPU a plena carga em comparação com um modelo idêntico sem esse recurso

A OMEN Cryo Chamber para o desktop OMEN 45L também pode ser usada como alça para carregar o computador para outros lugares (foto: divulgação HP).

A HP explica que o sistema de refrigeração funciona puxando o ar mais frio do ambiente externo para dentro do computador a fim de refrigerar o radiador, em vez de utilizar o ar da parte interna, que é ativamente aquecida pela CPU, pela GPU e por outros componentes

Para quem preferir um design mais tradicional de torre, o desktop recém-lançado OMEN 40L tem exatamente as mesmas opções de configuração do OMEN 45L, mas sem a OMEN Cryo Chamber e com uma ventoinha de 120 mm a menos, o que resulta em um tamanho vertical um pouco menor.

Características do PC gamer

Outras características do desktop OMEN 45L, da nova linha de computadores gamers:

  • Desempenho: a GPU é uma GeForce RTX 3090 da Nvidia, que tem 24 GB GDDR6X de memória, ou a AMD Radeon RX 6700 XT com a tecnologia Infinity Cache. Os processadores podem ser Intel Core de até i9-12900K7 ou AMD Ryzen 9 5900X de oito núcleos, ambos revestidos com pasta térmica Shin-Etsu MicroSi Extreme, para garantir sua funcionalidade. O computador já vem com o Windows 11, para garantir a experiência definitiva de jogar no PC.
  • Componentes: são 64 GB da memória HyperX DDR4 de 3733 MHz e placas SSD 2x 2TB WD Black M.2 PCIe NVMe, além de suporte adicional de armazenamento para SSDs 2x 2.5 SATA e HDDs 2x 3.5” SATA. O Cooler Master 80 PLUS Gold ATX PSU de até 800 W ajuda a rodar os jogos e o ciclo RGB com segurança. Os componentes internos são refrigerados pelas ventoinhas de 120 mm 7x Cooler Master com suporte para iluminação ARGB, que pode ser controlada no OMEN Gaming Hub.
  • Controle: O OMEN Gaming Hub já vem instalado, permitindo que recursos internos sejam aproveitados, tais como Undervolting, Performance Mode, Network Booster e System Vitals, para permitir que o usuário configure seu computador de acordo com os games.

Pronto para jogar em 4K

O monitor OMEN 27u 4K Gaming é o primeiro monitor OMEN com HDMI 2.1 e pronto para consoles da próxima geração, bastando plugar para jogar. Ele foi feito de olho no mercado de games 4K, que está se expandindo rapidamente, com um crescimento anual de 257% nos Estados Unidos 237% e de 185% na região da Ásia, Pacífico e Japão. O monitor é de 144 Hz e com taxa de atualização de 1 ms.

Outras características do equipamento são a tecnologia AMD FreeSync Premium Pro, que gera baixa latência com faixas adaptativas de taxa de atualização. O painel conta com tecnologia de óxido IPS com a tela VESA DisplayHDR 400, DCI-P3 95%, brilho de 450 nits e cores de 8 bits para que os games sejam visualizados conforme a intenção de seus desenvolvedores.

LEIA MAIS: Mercado de PCs segue em alta no País, aponta estudo da IDC Brasil

Preços e disponibilidade

O computador de mesa OMEN by HP 45L Gaming Desktop PC começou a ser disponibilizado a partir do dia 5 de janeiro via HP.com e, em breve, na Best Buy, com preços a partir de US$ 1.899,99. O monitor OMEN by HP 27u 4K Gaming Monitor deve ser disponibilizado a partir do segundo bimestre de 2022 via HP.com e em outras lojas, com preços a partir de US$ 699,99. Os preços para o Brasil ainda não foram divulgados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.