James Rodrigues pode pintar no Flamengo em 2022

Segundo informações do Portal do Fla, James Rodrigues pode pintar no Flamengo em 2022. De acordo com o jornal (veja aqui), o novo técnico do clube carioca, Paulo Sousa, teria solicitar o jogador colombiano aos membros da diretoria do Flamengo.

Com a saída de Kenedy, solicitado de volta pelo Chelsea, e a oferta por Michael, a expectativa é de que o time do Rio de Janeiro corra atrás de reposição. Afinal, para competir com os maiores times do Brasil é necessário, no mínimo, manter o nível atual do elenco. Entretanto, a negociação para contratar o jogador James Rodrigues não será fácil, conforme indicou o portal.

Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, a estrela colombiana recebe a bagatela de 850 mil euros por mês, algo próximo dos R$5 milhões. Ou seja, a não ser que se faça toda uma operação envolvendo marketing e parceiros, é um salário inimaginável de vermos no Brasil. Outro ponto, é claro, talvez fosse a vontade do jogador, mas isso também não deve ser motivo de empolgação.

James Rodrigues interessa ao Flamengo

Com 30 anos completados, James surgiu para o cenário sul-americano jogando pelo Banfield-ARG. Na época, chegou a enfrentar o Internacional na Libertadores de 2010. De lá, foi para o Porto-POR, onde estourou profissionalmente e foi negociado por cifras milionárias para o Monaco-FRA. Em paralelo a isso, ajudou a Colômbia a voltar à Copa do Mundo em 2014.

Durante a Copa, James teve o seu período de maior destaque. Foi o artilheiro, com 6 gols, e autor do gol mais bonito da Copa e do ano, contra o Uruguai, curiosamente no Maracanã. Depois disso, assinou com o Real Madrid-ESP e não vingou da forma de que esperava. Teve passagens por Bayern-ALE e Everton-ING, mas nunca mais conseguiu tamanho impacto.

Contudo, por mais que seja uma negociação difícil no momento, quem sabe no futuro o Flamengo não contrata a estrela colombiana. Ou até mesmo agora, já que a situação financeira do clube passa longe de ser ruim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.