Home office vai ficar mais caro com a nova bandeira tarifária

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que os gastos com home office também irão representar um aumento na conta de luz em até 25%. Ainda na semana passada, a Aneel anunciou que devido ao baixo volume nos reservatórios por conta da crise hídrica, a bandeira hídrica teve de ser criada e irá permanecer pelo menos até abril de 2022.

Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, somente nos seis primeiros meses do ano, a alta da energia elétrica no país foi de 7,6%, levando em conta apenas o mesmo período em 2020. Esses números levaram o país a marca de 12 meses de crescimento contínuo no consumo.

Consumidores terão de ficar a alerta para o aumento da conta de luz

A Aneel recomenda que os consumidores fiquem em alerta para o consumo da conta de luz, ainda mais para quem está trabalhando no home office, que utiliza sobretudo smartphones e notebooks.

Segundo a equipe da FGV, é preciso ficar atento a quais os eletrônicos que serão utilizados para trabalho e os que não irão constar, assim não pesando tanto assim no bolso. Os aumentos no consumo da conta vão depender de cada pessoa.

Para quem já está na rotina do home office, o aumento da conta de luz poderá provocar um aumento de até 35% do orçamento familiar, que já está bastante agravado pela inflação e aumento de outras contas, como de gás e nos alimentos, como o preço da carne e leite.

Vantagens de trabalhar no modelo home office

Se você está se perguntando se é hora de abandonar ou não o modelo de trabalho home office, não faça isso por que a conta de luz está aumentando no Brasil. Não é a primeira e nem será a última vez que teremos uma crise de inflação e econômica no país, e por isso o trabalho que está sendo produzido não deve ser interrompido por aumento de conta de luz.

Um dos fatores que mais repercutiram para quem abraçou o home office com a pandemia, é a melhor qualidade de vida. Sabe aquela necessidade de precisar sair no meio do dia para resolver um problema? Com o home office não é necessário que você dê tantas explicações como antes fazia no trabalho tradicional, o que representava uma perda de tempo.

Conheça o Auxílio Home Office e como ele poderá lhe ajudar nesse momento

Com o novo modelo de flexibilização de trabalho, as empresas deixaram de pagar alguns benefícios aos trabalhadores, como vale-transporte, além de menores despesas com contas de consumo. Mas para quem foi recomendado a ficar em casa para continuar o trabalho, foi criado o Auxílio Home Office, como uma ajuda de custo.

A Lei garante que no regime de trabalho home office, não deverá haver mudanças no pagamento de FGTS, décimo terceiro salário, férias e contribuição previdenciária, todos estes direitos que estão inclusos dentro do modelo de trabalho da CLT. Uma pesquisa recente mostrou que 73% dos entrevistados aprovaram o novo modelo home office para trabalhar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.