Histórias de Sucesso no Empreendedorismo

Empreendedores de sucesso 

Sabemos que é importante que o empreendedor atue de forma estratégica para que atenda todas as demandas pertinentes a sua entrada no mercado. No entanto, esse desafio pode ser grande, mas não vale desistir do seu sucesso. Conheça alguns empreendedores de sucesso para te inspirar a buscar o seu lugar ao sol do mundo corporativo.

Luiza Trajano – Magazine Luiza

O Magazine Luiza é um sucesso no mercado atual. Porém, começou com uma pequena loja de presentes no interior de São Paulo. Foi a administração de Luiza Trajano que expandiu o mercado e trouxe o sucesso para essa empresa no varejo.

A valorização do funcionário, a flexibilização para o cliente e a busca por excelência no atendimento foram os pilares da inovação que mudou o varejo e alterou a concorrência.

Flávio Augusto da Silva – Wise Up e Meu Sucesso

O atual proprietário do time de futebol Orlando City é o brasileiro Flávio Augusto da Silva. Uma referência no empreendedorismo, fundou a escola de idiomas Wise Up na decadá de 90.

Além do sucesso com a Wise Up, Flávio Augusto da Silva fundou o Meu Sucesso.com e dá várias de empreendedorismo através de seu projeto Geração de valor. Flávio é autor de vários livros sobre o assunto. Certamente, vale a pena se inspirar nessa história!

Alexandre Costa – Cacau Show

A Cacau Show é uma referência dentro do seu segmento, e Alexandre Costa é o responsável por esse sucesso. Aos 14 anos, tinha um fornecedor e vendia o produto de porta em porta, aos17 anos abriu seu primeiro ponto comercial.

Com foco e direcionamento, Alexandre expandiu a marca e hoje já são mais de 2 mil lojas no modelo de franquia. Certamente, a Cacau Show é um sucesso no empreendedorismo e uma referência em franquias.

Antônio Luiz Seabra – Natura 

Antônio Luiz Seabra é o nome por trás da Natura. Começou com uma pequena fábrica em São Paulo. A empresa focou em vendas diretas, inspirado na abordagem humanizada. Além disso, a Natura cresceu através da valorização da marca e foco gerencial.

Marketing Digital  e diferencia competitivo são pilares do sucesso

Sendo assim, inspire-se nessas histórias e atue de forma estratégica. Os planejamentos estratégicos são fundamentais para o sucesso. Além disso, é fundamental que a empresa tenha um diferencial competitivo e marque a sua presença digital.

Veja nossas dicas de marketing digital para pequenas empresas e direcione a sua empresa para o sucesso no empreendedorismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.