Harvard oferece mais de 65 cursos online gratuitos (Confira!)

Instituição oferece aulas em diversas áreas

O mercado de trabalho procura por profissionais com vários tipos de habilidades que possam contribuir para o bom andamento dos negócios. O trabalhador precisa buscar um maior desenvolvimento e nada melhor do que fazer um curso. Imagina então um da Harvard? Uma das universidades mais famosas do mundo.

O profissional que possui um curso da Harvard em seu currículo certamente irá se destacar entre seus concorrentes em busca de uma vaga de emprego. A princípio, a universidade norte-americana está oferecendo mais de 65 cursos online e gratuitos, com inúmeras oportunidades para quem deseja estudar.

É uma ótima maneira de adquirir novos conhecimentos que podem auxiliar o profissional em seu dia a dia na empresa, procurar um novo emprego, se desenvolvendo profissionalmente, e garantindo novas habilidades. A Harvard é bastante conhecida e possui em seu quadro os melhores professores do mundo.

Os cursos online disponíveis pela universidade Harvard abrangem várias áreas de conhecimento. O profissional pode fazer diversos cursos e aplicar o que aprendeu em seu dia a dia corporativo. O melhor de tudo é que é possível fazer os cursos sem sair de casa, utilizando um computador, e sem gastar nada com isso.

Cursos da Harvard

Os cursos gratuitos online da Harvard abrangem áreas de conhecimento como educação, programação, negócios, literatura, e muito mais. Eles são de breve duração e possuem um tempo específico para serem concluídos. Se o interessado desejar ter mais tempo para estudar, será preciso pagar um valor estipulado.

A princípio, a universidade Harvard também oferece um certificado de conclusão a seus estudantes no valor de US$99, ou seja, R$518. Os cursos oferecidos pela universidade são em inglês e possuem legendas e transcrições para facilitar o entendimento dos conteúdos para alunos estrangeiros.

Os cursos online da universidade não possuem instrutores, mas é possível tirar dúvidas relativas aos conteúdos em fóruns ou através do e-mail. Para participar é preciso se inscrever no site da Harvard. Após o usuário fazer seu cadastro, as aulas serão liberadas para que os estudantes possam assisti-las.

Analogamente, quem estiver fazendo um dos cursos deve ficar atento aos prazos para que não perca o conteúdo das aulas. A Harvard oferece ao todo 500 cursos, e não contempla apenas os gratuitos, muitos deles são pagos. Para saber mais sobre as aulas o interessado deve entrar no site da universidade.

Outros cursos online

Não é só a Harvard que oferece cursos gratuitos online a estudantes de todo o mundo. Outras universidades famosas norte-americanas também contemplam várias oportunidades para quem deseja adquirir novas habilidades pessoais e profissionais. Em síntese, podemos destacar a Oxford, Yale, Princeton e MIT.

As universidades oferecem aos estudantes um conteúdo completo através de vídeo aulas, programas, textos, que podem ser feitos a qualquer momento. Todavia, para acessar os conteúdos é necessário apenas um computador e uma conexão com a internet. Em relação à Harvard, o curso mais concorrido é o de CS50.

MIT

O MIT é considerado uma das melhores universidades do mundo. Ele oferece uma grande variedade de cursos gratuitos e online. No entanto, é bastante concorrido, portanto, é preciso ficar de olho nas datas para fazer a inscrição. São cerca de 200 cursos em 37 departamentos das áreas de humanas, biológicas e exatas.

A universidade vem, desde 2008, incorporando vídeos a seus cursos online, e oferece mais de 100 cursos com videoaulas com os professores da instituição. Para se inscrever deve ir ao site do MIT. No portal é possível acompanhar os cursos em andamento, e quais estão com as suas inscrições em aberto.

Universidade Stanford

A universidade de Stanford é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Ela oferece um grande número de cursos online e gratuitos. Analogamente, são dezenas de opções com conteúdos específicos para diversas áreas, que vão desde medicina, música, ciência da computação, e administração de negócios.

Em conclusão, os cursos da universidade estão em inglês, mas para facilitar o aprendizado, é disponibilizada uma legenda. Em alguns casos, para adquirir um certificado de conclusão é preciso pagar uma taxa, se o aluno desejar. É uma ótima oportunidade para conquistar novas habilidades. 

Os cursos online gratuitos oferecidos pelas universidades, como os da Harvard, por exemplo, permitem estudar no conforto de sua casa, através de uma tecnologia de ponta, com aulas de curta duração. O profissional que deseja se especializar em uma área ou se atualizar, pode encontrar nestas plataformas inúmeros benefícios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.