UFGD divulga resultado preliminar do Vestibular 2023

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) divulgará nesta quarta-feira, dia 29 de março, o resultado preliminar do Vestibular 2023 para ingresso de novos alunos no 1º semestre letivo deste ano em diversos cursos de graduação. Desse modo, os candidatos poderão consultar a classificação preliminar a partir de hoje no Portal UFGD.

De acordo com o cronograma, os interessados em contestar o resultado preliminar poderão interpor recursos até o dia 31 de março, próxima sexta-feira. O procedimento deverá ser feito virtualmente, no site da universidade.

Após a análise dos recursos, a UFGD publicará o resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, no dia 10 de abril. Na mesma data, a universidade deve divulgar as orientações para a matrícula dos aprovados em 1ª chamada.

Vestibular UFGD 2023

Conforme indicado no edital, esse processo seletivo contou com apenas uma fase. A UFGD aplicou as provas do Vestibular 2023 no dia 5 de fevereiro (domingo) deste ano. A aplicação aconteceu no período da tarde, com início às 13h. Houve locais de prova nos seguintes municípios: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Ainda de acordo com o edital, a UFGD aplicou uma prova composta por uma proposta de redação em Língua Portuguesa e por 60 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas durante o Ensino Médio. Desse modo, a avaliação abarcou as seguintes áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

Vagas

A oferta total da UFGD para esse processo seletivo é de 982 vagas para 33 cursos de graduação de diversas áreas nas modalidades presencial e a distância.

Metade das oportunidades estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Acesse o site da UFGD para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC de Joinville está com inscrições abertas para a formação de novas turmas do curso pré-vestibular gratuito; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.