Grana Extra Magazine Luiza: empréstimo pessoal que pode ser feito no cartão

Magazine Com a crise econômica agravada pela pandemia, muitas pessoas têm passado por emergências financeiras. Portanto, em meio a esse contexto, a rede varejista Magazine Luiza lançou uma possibilidade para quem precisa de dinheiro extra: é o Grana Extra Magazine Luiza. Seja por qual motivo for, é possível solicitar empréstimos pessoais por meio da rede de lojas.

Um pouco mais sobre o Grana Extra Magazine Luiza

Um dos diferenciais do Grana Extra Magazine Luiza é que, caso o empréstimo seja aprovado, o cliente tem o dinheiro na hora. A facilidade tem o intento de liberar o valor em mãos para que o usuário não perca tempo. Para entender um pouco mais a respeito, continue com a leitura da matéria abaixo.

O Grupo Magazine Luiza oferece para seus clientes um empréstimo pessoal onde é possível ter o dinheiro entregue no ato da aprovação. Entretanto, para obter o Grana Extra, também é preciso ser usuário do cartão de crédito.

A análise de crédito é feita por uma equipe que verifica o perfil, as necessidades, bem como as possibilidades de pagamento. Assim, entrega o montante que o cliente necessita.

Ademais, as características principais são:

  • É ofertado juntamente com o banco Itaú Unibanco em parceria;
  • Os juros têm um percentual diferenciado para os usuários com histórico regular/bom de pagamento;
  • O prazo é de, no máximo, 24 meses;
  • O dinheiro é entregue em mãos, na hora;
  • As parcelas são pagas por meio de carnê, com valor fixo.
O montante total liberado pela LuizaCred – instituição financeira do Grupo Magazine Luiza, dependerá de diversos fatores. Leva-se em conta a renda mensal, bem como histórico de pagamento das faturas do cartão
O montante total liberado pela LuizaCred – instituição financeira do Grupo Magazine Luiza, dependerá de diversos fatores. Leva-se em conta a renda mensal, bem como histórico de pagamento das faturas do cartão – Foto: Magazine Luiza

Limite liberado e taxa de juros do empréstimo pessoal Magazine Luiza

O montante total liberado pela LuizaCred – instituição financeira do Grupo Magazine Luiza, dependerá de diversos fatores. Leva-se em conta a renda mensal, bem como histórico de pagamento das faturas do cartão. Contudo, em geral, o limite da liberação gira em torno de R$ 30.000,00.

A taxa dos juros comumente é um fator decisivo para o cliente, quando vai escolher seu empréstimo pessoal. Nesse sentido, vale ressaltar que o Grana Extra Magazine Luiza tem a cobrança dos juros de forma diferenciada.

Em comparação com outras linhas de crédito, o percentual aplicado é um pouco mais alto. Talvez isso se deva em função das parcelas não serem descontadas de fontes de pagamento estáveis e permanentes, como no caso dos empréstimos consignados, por exemplo. O que não permite ter a garantia total de cumprimento da dívida.

Como solicitar o empréstimo do Grana Extra

À priori, o cliente interessado deve ter em mãos os seguintes documentos:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante residencial;
  • Comprovante da renda;
  • Cartão de crédito das lojas Magazine Luiza.

Solicita-se o comprovante da renda, mas este não é considerado um requisito essencial para a aprovação. Em contrapartida, o cartão de crédito sim, pois assim será possível verificar qual é o limite e o histórico de pagamento do usuário. Todavia, o comprovante da renda facilita a análise, possibilitando incidência de taxas de juros menores.

Com a reunião da documentação, basta o cliente se dirigir à loja Magazine Luiza mais próxima. Após preencher o formulário de solicitação, a análise cadastral e financeira é feita e, em caso positivo, o dinheiro liberado. O usuário sai da loja com o dinheiro em suas mãos, não precisando esperar por muito tempo para saber o resultado.

O Grana Extra Magazine Luiza online

Infelizmente, por enquanto, ainda não se pode contratar os serviços do empréstimo que a Magazine Luiza oferece de forma online. Até mesmo o consignado, tampouco o Grana Extra está dentro dessas possibilidades.

O interessado precisa se dirigir a uma loja mais próxima para contratar, munido de todos os seus documentos. Mas, em compensação, a obtenção do dinheiro é imediata, leva-se a grana para casa na hora, sem burocracia.

Não é preciso esperar muito para saber o resultado ou ter uma decepção e retornar em outra tentativa. O atendimento se dá presencialmente por uma equipe treinada na área financeira da instituição. Quando o cliente entregar a documentação, eles analisam, pedindo para entender os motivos que levaram o usuário a querer o empréstimo.

O Grupo Magazine Luiza oferece para seus clientes um empréstimo pessoal onde é possível ter o dinheiro entregue no ato da aprovação
O Grupo Magazine Luiza oferece para seus clientes um empréstimo pessoal onde é possível ter o dinheiro entregue no ato da aprovação – Foto: Magazine Luiza

Reputação no Reclame Aqui

O Grana Extra Magazine Luiza é uma das empresas indicadas no Reclame Aqui. Sua pontuação é de 8,8 em 10. De 4.606 reclamações variadas dos clientes, 4.544 foram atendidas.

Dos clientes que fizeram as reclamações, 82,5% voltariam a negociar com a instituição. Assim sendo, o índice das soluções é de 90,9 %. Já a nota do consumidor alcançou 8,09 em 10.

Contato Magazine Luiza

Se o usuário queira contatar a loja a fim de esclarecer alguma dúvida ou fazer qualquer uma simulação, tem a oportunidade de ligar no número 0800 310 0002. O atendimento acontece diariamente em qualquer horário. Mas, infelizmente, não é possível solicitar o cartão pelo telefone.

As lojas Magazine Luiza se mostram como boas soluções para aqueles que precisam de dinheiro rápido, uma vez que já são clientes. E para os pensionistas e para os aposentados, mesmo os que não tenham vínculo com a loja, também podem aproveitar e fazer um empréstimo consignado. Assim, seja qual for seu caso, a simulação é o caminho para saber detalhadamente o valor em que as parcelas ficarão a fim de comparar e optar pela melhor escolha.

Em suma, o Grana Extra Magazine Luiza é uma das soluções disponíveis no mercado para quem busca dinheiro rápido, mas que seja cliente da loja. Para isso, é sempre interessante analisar bem os prós e contras, como benefícios e taxas de juros a fim de verificar se este é um bom negócio no momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.