Governo de São Paulo paga bônus para servidores. Veja quem pode receber

De acordo com informações do próprio Governo de São Paulo, novo bônus está indo para policiais e servidores da segurança pública

O Governo do estado de São Paulo está pagando nesta semana um bônus para parte dos seus servidores públicos. De acordo com as informações oficiais, desta vez o foco está nos policiais e nos trabalhadores da segurança pública. Segundo dados do programa, algo em torno de 96 mil trabalhadores podem pegar o dinheiro em questão.

Esse pagamento é uma espécie de bonificação para os agentes que trabalham em áreas com redução da criminalidade. É portanto uma espécie de premiação para os profissionais que, em tese, ajudam no combate ao crime no estado de São Paulo. O dinheiro está na conta dessas pessoas desde a última terça-feira (31).

Ainda de acordo com o Governo do Estado, esse pagamento é referente ao terceiro bimestre de 2020. A ideia é que ainda este ano, os repasses de novos bônus passem por liberações. Pelas regras gerais, pode ser que o dinheiro vá novamente para esses mesmos servidores ou não.

Não há um montante fixo de bônus para esses agentes. É que o valor da bonificação leva em consideração uma série de pontos pessoais. De qualquer forma, de acordo com informações do Governo de São Paulo, eles gastaram algo em torno de R$ 175, 6 milhões com esses pagamentos para os servidores.

Considerando os valores e a quantidade de beneficiários, dá para dizer que cada um dos usuários recebeu uma média de pouco mais de R$ 1,8 mil. Pelo menos essa é a tendência. O estado não fez a divulgação desse dado oficialmente. Pelo menos não até a publicação deste artigo em questão.

Quem recebe

De acordo com dados do próprio Governo do estado de São Paulo, esse tipo de bonificação está indo para quase 71 mil policiais militares. Além disso, entram nesta conta também pouco mais de 21 mil policiais civis.

Ainda de acordo com o Governo, cerca de 3,5 mil técnicos-científicos estão recebendo essa bonificação. Entende-se que todos eles trabalham em áreas que registraram redução da criminalidade no estado ainda no ano passado.

Essa diminuição na ocorrência de crimes precisa levar em consideração os números oficiais de homicídio doloso e latrocínio. Também entram nesta conta os dados referentes aos roubos e furtos gerais e também veículos em todas as regiões de São Paulo.

Além do bônus em São Paulo

Esse é um benefício paulista que está indo para servidores efetivos. No entanto, vale sempre lembrar que o Governo local também está pagando alguns auxílios para pessoas que estão sem emprego neste momento.

Para saber quais são esses benefícios, o cidadão precisa entrar no site oficial do programa Bolsa do Povo. Trata-se portanto de um projeto que reúne uma série de auxílios emergenciais que estão sendo pagos no estado.

É neste local que o cidadão vai descobrir detalhes sobre programas como Vale-gás e SP Acolhe. No entanto, vale lembrar que existem muitas críticas para esses projetos. Alguns usuários afirmam que o Governo local estaria pagando esse benefício para pouca gente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.