Gestora Investo lança novo ETF listado na Bolsa de Valores do Brasil (B3)

De acordo com as informações oficiais, a Gestora Investo lança novo ETF listado na Bolsa de Valores do Brasil (B3). Confira mais detalhes!

De acordo com as informações oficiais, a Gestora Investo lança novo ETF listado na Bolsa de Valores do Brasil (B3). Confira mais detalhes!

Gestora Investo lança novo ETF listado na Bolsa de Valores do Brasil (B3)

Ocorreu no dia 22 de junho de 2022 o toque de campainha que marcou o início de negociação de um novo ETF na Bolsa de Valores do Brasil (B3), o Investo VanEck ETF Crypto Compare Smart Contract Leaders Fundo de Índice – Investimento no Exterior. As cotas do fundo agora podem ser negociadas com o ticker BLOK11, destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

MVIS Crypto Compare Smart Contract Leaders Index e as plataformas Smart Contracts

Gerido pela Investo, gestora independente focada em ETFs, o fundo tem como índice de referência o MVIS Crypto Compare Smart Contract Leaders Index, explica a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Sua performance está atrelada à das maiores e mais líquidas plataformas de Smart Contracts, tecnologia blockchain que viabiliza acordos que independem de intermediação de instituições financeiras, trazendo mais agilidade e personalização.

Vários ativos integram a carteira

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) destaca que o Exchange Traded Fund (ETF) é um fundo de investimento que tem sua performance atrelada a um índice de referência – que, por sua vez, traz na carteira diferentes ativos, como por exemplo ações de empresas. 

Ao adquirir um ETF, o investidor consegue capturar em seu portfólio o desempenho de todos os ativos que integram a carteira do fundo. Dessa forma, ele obtém uma exposição diversificada, por meio da compra de um único produto, que é negociado de forma similar às ações.

Conheça o seu perfil

Conforme destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3), é importante que cada investidor conheça bem seu perfil e o funcionamento dos produtos de investimento disponíveis no mercado. Isso possibilitará que ele adquira produtos que estejam realmente alinhados com sua estratégia e seus objetivos financeiros, ressalta a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Planeje seus investimentos e busque por fontes oficiais

Além disso, é importante que você faça um investimento de forma planejada para que direcione os seus objetivos. Temos várias dicas para os novos investidores estudarem melhor esse mercado.

Sendo assim, busque por fontes oficiais e diversifique suas opções de forma segura, considerando a volatilidade do mercado e as diversas opções disponibilizadas no mercado de investimentos. Acompanhe as informações oficiais do site da Bolsa de Valores do Brasil (B3) e de outras instituições confiáveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.