Fundação Estudar recebe inscrições para programa de bolsas até 22 de março

A Fundação Estudar abriu o período de inscrição para a 31ª edição do Líderes Estudar 2022, programa por meio do qual a instituição fornece bolsas de estudos a jovens de todo o país. De acordo com o cronograma, os interessados podem se inscrever até o dia 22 de março de 2022.

As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site do programa. De acordo com as regras da 31ª edição, para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição cujo valor varia de acordo com o tipo de bolsa desejada. 

Para os programas de graduação e de intercâmbio o valor da taxa é de R$ 75,00, enquanto para os programas de pós-graduação é de R$ 150,00.  A Fundação prevê o benefício de isenção da taxa de inscrição para estudantes que não têm condições financeiras para pagar a taxa.

Desse modo, desde que possam comprovar a situação de vulnerabilidade socioeconômica, os estudantes nessas condições podem solicitar a isenção.

Podem se inscrever para concorrer às bolsas em 2022 os estudantes que: são naturais do Brasil; que têm entre 16 e 34 anos; que possam comprovar excelência acadêmica; e que estejam participando de processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior.

O programa da Fundação Estudar contempla quatro categorias de bolsas: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior, e pós-graduação no exterior.

Além da etapa da inscrição, os estudantes passarão por diversas outras etapas de seleção, entre elas testes de perfil e análise de trajetória.

Confira mais informações nos site da Fundação.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFSP abre período de inscrição do Vestibular via notas do Enem para ingressos em 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.