App do WhatsApp para Windows testa novas funções

Usuários da versão beta do app para Windows já aproveitam comodidades como alterar idioma e manter mensagens temporárias

O WhatsApp está desenvolvendo novas funções para seus aplicativos de computadores. O a versão beta do app para Windows, por exemplo, recebeu uma opção para permitir que os usuários alterem o idioma do aplicativo diretamente nas configurações do WhatsApp. Com esse recurso, os usuários podem usar o aplicativo em um idioma diferente, tornando-o mais conveniente para pessoas que desejam usar o aplicativo em outro idioma diferente do padrão.

LEIA MAIS: WhatsApp libera recurso de compartilhamento de conta em vários dispositivos para iOS

Depois de instalar a atualização 2.2320.1.0 do WhatsApp beta para Windows, os beta testers, como são chamados os usuários do programa de testes do app, conseguiram alterar o idioma do app para o mesmo do computador. Isso significa que o aplicativo não está mais disponível somente para o inglês. 

O WABetaInfo, site especializado em testes do WhatsApp, ainda divulgou que há outras novidades, como o suporte aprimorado para rascunhos de mensagens na atualização anterior do aplicativo. Depois de instalar a mais nova atualização do WhatsApp, alguns usuários já podem filtrar seus chats mostrando apenas aqueles que contêm um rascunho de mensagem, facilitando a localização e retomada de conversas inacabadas. 

Mensagens temporárias fixadas 

Outra atualização para a versão beta de Windows que tem sido testada recentemente é a 2.2318.1.0, que apresenta a capacidade de impedir que as mensagens desapareçam. Esse recurso já vem sendo testado nas versões móveis do WhatsApp e ajuda a evitar que determinadas mensagens desapareçam selecionando a opção “manter” no menu de mensagens. 

Essa possibilidade de impedir que uma mensagem temporária desapareça só será aplicada se quem enviou concordar. Para isso, é só a pessoa que mandou a mensagem clicar na opção para desmarcar, assim, a mensagem será apagada no tempo pré-definido. Além disso, as mensagens marcadas como “manter serão listadas na tela de informações do chat. 

Mas a capacidade de impedir que as mensagens desapareçam não é o único recurso implementado na atualização mais recente. Na verdade, o WhatsApp também introduziu um novo botão para enviar uma reação rapidamente, apenas dando um duplo clique na mensagem. O emoji padrão utilizado é o de “joinha” (polegar estendido para cima), representando um “ok” ou “positivo”. 

Com a atualização mais recente, alguns usuários também podem notar que a barra de reações foi incluída no menu redesenhado, o que melhora o design da função. 

Para quem é fã da Apple 

O WhatsApp continua adicionando melhorias em seus aplicativos de desktop nativos e não deixou de fora os fãs da Apple. Depois de introduzir alterações na interface do usuário em relação aos ícones, ao cabeçalho do aplicativo e a uma nova tonalidade verde, o WhatsApp agora está focado em melhorar as chamadas em grupo em sua versão beta para macOS. 

Nas atualizações anteriores, os beta testers, como são chamados os usuários da versão de testes, já haviam notado que era impossível iniciar uma chamada em grupo porque o botão estava desativado ou não funcionava. Graças à atualização 23.10.0.70 do WhatsApp para macOS, o WhatsApp está liberando a capacidade de fazer chamadas em grupo. 

Finalmente os botões de chamada estão disponíveis e o site WABetaInfo pode confirmar que é possível iniciar uma chamada em grupo. Alguns usuários ainda podem ver um ícone diferente no cabeçalho do chat que combina chamadas em grupo e chamadas de vídeo em um único botão, o que dificulta a experiência de uso, infelizmente. 

No entanto, é possível criar uma nova chamada em grupo com pessoas que não estão no mesmo grupo. É só abrir a guia chamadas e tocar no botão criar chamada. Nesta seção do aplicativo, ainda é possível criar uma nova chamada em grupo selecionando as pessoas que deseja adicionar à chamada, selecionando até sete pessoas nesta seção, mas até 32 pessoas podem participar de suas chamadas de áudio em grupo posteriormente. Observe que o limite pode ser diferente para videochamadas em grupo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.