Franquias de joalheria: veja como abrir uma

Hoje falaremos sobre as franquias de joalheira e como fazer para abrir uma.

O mercado de joalheria está sempre em alta. Nunca é uma má ideia presentear alguém, ou dar a si mesmo, um presente desse tipo de acessório, independentemente de quanto tempo tenha passado. Por isso, hoje ensinaremos como abrir uma franquia de joalheria.

Colocar dinheiro em um negócio como esse pode render grandes retornos. Primeiro, o público pode variar bastante e, segundo, há uma grande variedade de franquia de joalheria para escolher (incluindo, mas não se limitando a, pulseiras, anéis, brincos, colares, tornozeleiras, relógios, colares e pulseiras).

Segundo, porque o empresário pode ganhar muito dinheiro graças ao alto valor agregado que pode ser colocado nesses produtos.

Nenhum empreendimento comercial deve começar sem primeiro dar este primeiro passo essencial. Portanto, invista algum tempo na condução de uma análise completa dos mercados de joalherias, na área geográfica em que você espera fazer negócios.

Descubra onde você pode comprar joias, como elas se apresentam aos clientes, quais produtos vendem e quanto cobram.

Como abrir uma franquia de joalheria?

Na sequência, apresentamos algumas atitudes necessárias para que você abra a sua franquia de joalheria acertadamente.

Escolha uma franqueadora confiável

A capacidade de escolher franqueadoras confiáveis ??é um dos segredos comerciais mais importantes. Este mercado, que valoriza tanto a estética e o artesanato, reflete naturalmente esses valores. Por isso, investigue bem quais são as suas opções no mercado atual de joalheria.

Antes de definir seu público-alvo, é crucial fazer isso para que você possa ter uma visão geral do que é possível. No mercado de joalheria, você tem a opção de comprar diretamente da franqueadora.

Franquias de joalheria-Reprodução Canva
Franquias de joalheria-Reprodução Canva

Escolha o público-alvo da sua franquia de joalheria

O público de joalheria nem sempre é o mesmo. Você pode se especializar em várias áreas para se dotar de uma infinidade de opções. Por exemplo, você pode administrar uma loja que atende pessoas com muito dinheiro disponível, estocando-a com itens de alta qualidade com design exclusivo e edições limitadas.

Você ainda pode atingir um público maior oferecendo uma ampla seleção de produtos de alta qualidade a preços razoáveis ??e várias opções de pagamento convenientes. Dessa forma, você fará a ligação final com base em sua própria pesquisa sobre o mercado local, demanda regional e avaliações da franqueadora.

Um método infalível para o sucesso é atingir clientes que ainda não foram subjugados pelos concorrentes próximos. Se todas as joalherias da sua cidade estiverem voltadas para clientes abastados, pode haver uma grande oportunidade em outras partes do mercado.

Escolha um ponto de venda sólido

Com os próximos dados e a preferência do público em mente, é hora de escolher o local para a instalação permanente da sua loja. Lembre-se que joalheria são produtos de alto valor, mesmo com preços mais acessíveis.

Portanto, a segurança desempenha um papel crucial na determinação do ponto de venda. Uma boa loja de joalheria também terá uma boa vitrine, espaço suficiente para estoque e conforto suficiente para o cliente poder escolher os produtos que deseja comprar.

Perspectivas da arquitetura e comunicação visual

Lembre-se de que este é um mercado especializado antes de abrir a loja. Portanto, é imperativo que você gaste dinheiro para tornar sua loja um local agradável e atraente para os clientes passarem o tempo.

Lembre-se da importância da marca, da embalagem e de tudo o mais que contribui para uma compra completa. Um cliente que sai de uma joalheria quer transportar cuidadosamente sua compra de volta para sua casa.

Contrate uma boa equipe de vendas

A venda de joalheria não é igual à venda de outros produtos. Para garantir um verdadeiro aumento nas vendas, é importante contratar uma equipe de vendas dedicada ou treinar sua equipe atual para ter o melhor desempenho em todos os momentos.

É fundamental serem pessoas atentas, bem-informadas e que possam oferecer uma experiência de compra inovadora.

Aprenda tudo o que puder sobre gerenciamento

Ter seu próprio negócio pode ser desafiador se for algo que você nunca fez antes na vida, principalmente se você não está acostumado a lidar com todas as tarefas administrativas que o acompanham.

Portanto, é recomendável que você se inscreva em cursos para aprender sobre gerenciamento de estoque, vendas, negociações com parceiros, contratação e precificação.

Além disso, um gerente precisa ser bem versado em tributação, gestão, avaliação de riscos e planejamento estratégico. A qualidade e eficiência com que um empreendedor conduz seu próprio negócio é o verdadeiro segredo do seu sucesso ou fracasso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.