4 formas eficazes de adormecer mais rápido

Muitas pessoas buscam formas eficazes de adormecer mais rápido, mas nem sempre encontram possibilidades que realmente sejam interessantes para elas. Por isso, reunimos algumas dicas que podem funcionar e ajudá-lo a dormir mais e melhor. Veja a seguir!

4 formas eficazes de adormecer mais rápido

O sono é extremamente importante em nossas vidas. Quando dormimos mal ou pouco, podemos ter problemas de memória e outras questões de saúde. Por conta disso, investir em uma rotina e formas eficazes de adormecer mais rápido pode ser bem interessante.

Porém, é sempre bom lembrarmos que um sono de qualidade envolve-se com a nossa alimentação, prática de exercícios, rotina e cuidados com a saúde mental. Isto é, apenas as técnicas abaixo não são capazes de fazer “milagres”.

Inclusive, se você perceber que está tendo muita dificuldade para dormir, recomendamos que busque ajuda profissional, ok?

Esclarecido isso, sigamos para as nossas considerações:

1. Respire profundamente e com calma

A respiração pode ser uma das formas eficazes de adormecer mais rápido, pois promove relaxamento e reduz os batimentos cardíacos, sendo esses dois pontos importantes para a indução do sono.

Para isso, tente se concentrar em respirar e expirar o ar profundamente e sem pressa. Sempre inspirando pelo nariz e expirando pela boca.

2. Foque em contrair e relaxar os músculos do corpo

Às vezes, a dificuldade para dormir também pode estar associada às tensões musculares que vamos acumulando ao longo do dia. É como se não conseguíssemos relaxar de verdade.

Sendo assim, considere contrair e relaxar os músculos do corpo, pouco a pouco. Comece contraindo as panturrilhas por alguns segundos, e relaxando em seguida. O mesmo com as coxas, e assim por diante.

Essa técnica ajuda a relaxar bastante o corpo, proporcionando bem-estar e ajudando a ficar mais confortável para dormir.

3. Anote as preocupações e deixe-as para “amanhã”

Sabe aquelas preocupações que ficam “pulando” na nossa mente e nos impedindo de dormir bem e rápido? Então… elas podem ser anotadas em um papel e deixadas de lado na hora de dormir.

Assim, você pode criar para si mesmo a ideia de que amanhã irá lidar com essas demandas e que não esquecerá de nenhuma delas, e que agora é momento de descansar e deixar de lado esses pensamentos intrusivos.

Se ainda assim as preocupações estiverem retornando à mente, tente manter o foco no aqui e agora, usando exercícios de mindfulness como âncora para isso.

4. Prepare um ambiente extremamente confortável

Muitas vezes, as pessoas buscam por formas eficazes de adormecer mais rápido, mas nem percebem que um dos maiores erros é a forma como o ambiente está organizado.

Será que a cama está realmente confortável e limpa? E a temperatura? Há muita luminosidade? E os ruídos?

Pense nisso e busque preparar um verdadeiro “canto de descanso” para você, observando tudo que pode ser ruim e extraindo esses estímulos negativos.

Assim, quem sabe, você sente o seu corpo mais confortável e pode dormir mais e melhor.

Bom descanso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.