Fies 2022/1: período de inscrição termina nesta sexta (11)

Termina nesta sexta-feira, dia 11 de março, o período de inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022/1. De acordo com o cronograma, os interessados devem realizar o cadastro até as 23h59 de hoje.

As inscrições devem ser feitas por meio do Portal Único de Acesso. No ato de inscrição, o candidato pode indicar até três opções de curso para obter financiamento.

Podem realizar a inscrição no processo seletivo do Fies os estudantes que fizeram uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorridas a partir de 2010. A nota mínima exigida nas regras do programa de financiamento é de 450 pontos na média total das provas e nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, segundo os critérios de renda, só podem se inscrever no programa de financiamento os estudantes que comprovem ter renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa.

De acordo com o cronograma divulgado pelo MEC, o resultado, com a lista de candidatos pré-selecionados, está previsto para o dia 15 de março. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar a inscrição apresentando os documentos exigidos no edital no período de 16 a 18 de março. 

O preenchimento das vagas remanescentes será feito a partir da convocação da lista de espera. Os estudantes não selecionados na chamada regular são automaticamente inclusos na lista de espera, cuja convocação acontecerá entre os dias 16 de março e 28 de abril.

Conforme os dados do MEC, a oferta para o processo seletivo do Fies para este primeiro semestre é de 66.555 vagas. Para o próximo semestre, a oferta será de 44.370 vagas.

Acesse o edital do Fies 2022/1 na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFSP antecipa resultado do Vestibular 2022/1 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.