Feriado Tiradentes 2021: bancos ficam fechados nesta quarta-feira

Os bancos ficarão fechados nesta quarta-feira (21) devido ao feriado de Tiradentes 2021. Por ser uma data nacional, a medida deve impactar todas as agências do Brasil, mesmo nas cidades que o feriado foi antecipado.

As agências bancárias devem voltar com o atendimento na quinta-feira (22).

Alguns feriados foram antecipados com intenção de conter a pandemia da Covid-19, porém feriados nacionais devem contar com agências bancárias fechadas. Por isso, é importante ficar atento aos feriados nacionais ainda previstos para este ano.

Veja alguns feriados nacionais, além do feriado de Tiradentes 2021:

  •  1º de maio (Dia do Trabalho);
  • 21 de abril (Tiradentes);
  •  7 de setembro (Independência do Brasil);
  • 2 de novembro (Finados);
  • 15 de novembro (Proclamação da República);
  • 25 de dezembro (Natal).

Bancos e pagamento de contas

Os boletos e contas de consumo (como internet, telefone, água, energia, entre outros) que tiverem a data de vencimento para a quarta-feira (21), poderão ser pagos no próximo dia útil seguinte.

Mas, se você precisar resolver algum problema que precise de atendimento pessoal, é importante anotar os horários de funcionamento. Você poderá comparecer na agência bancária na quinta-feira (22).

Porém se você precisar sacar dinheiro ou realizar alguma consulta no caixa eletrônico fique tranquilo. Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente.

Ainda é possível usar os canais onde não é necessária a abertura da agência como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Evite juros

Geralmente os boletos são atualizados para vencimento em dias úteis, porém é importante ficar de olho na data de vencimento. E não se esquecer de pagar no dia útil seguinte, caso seja possível.

Evitar juros, também é economizar.

A programação aqui é fundamental, seja para não ficar horas numa fila ou pagar juros abusivos. Na pandemia também é recomendado evitar aglomerações. Então, não deixe tudo para última hora.

Quando houver a necessidade de uma viagem, para clientes que não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o Estado e município desejado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.