Facebook pode mudar de nome para construir nova imagem

O grupo tem investido em criações de realidade virtual e realidade aumentada, desenvolvendo ferramentas como óculos de realidade aumentada e pulseiras tecnológicas.

Segundo uma publicação do The Verge, o Facebook pretende adotar um novo nome para juntar os seus esforços no metaverso. A novidade deve ser anunciada ainda esta semana.

O metaverso vem sendo discutido pelo presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, desde julho. O grupo tem investido em criações de realidade virtual e realidade aumentada, desenvolvendo ferramentas como óculos de realidade aumentada e pulseiras tecnológicas.

Veja também: WhatsApp testa função que pode limitar o acesso as informações pessoais

De acordo com a reportagem, a mudança fará com que o negócio seja considerado o carro-chefe de muitos produtos de um empreendimento especializado em supervisionar marcas como Instagram e WhatsApp. Em 2015, o Google adotou essa mesma estrutura ao se organizar como Alphabet.

Caso a informação seja real, a reformulação seria coerente, uma vez que o Facebook se torna menos atrativo para o grupo que busca renovar a imagem diante a manchas oriundas de investigação regulatória e legal, como em casos da segurança do usuário e discursos de ódio.

“Isso reflete a expansão dos negócios do Facebook. E acho que a marca Facebook provavelmente não é a maior, considerando todos os eventos dos últimos anos”, ressalta o analista de internet James Cordwell, da Atlantic Equities.

A marca Facebook está em ampla investigação, devido as suas práticas que limitam conteúdos e problemas vinculados às suas plataformas, como o vazamento de documentos que pode gerar uma audiência no Senado dos Estados Unidos.

Em setembro, a empresa nomeou o chefe do âmbito de realidade aumentada e realidade virtual como diretor de tecnologia. O setor é famoso por criar produtos como o fone de ouvido Oculus Quest VR.

Contudo, de acordo com a Verge, Zuckerberg planeja falar sobre a mudança de nome na conferência anual Connect da empresa em 28 de outubro. Todavia, o Facebook informou que não comenta “boatos ou especulações”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.