Estudantes brasileiros são aprovados em universidade norte-americana

Quatro estudantes brasileiros foram selecionados para o programa de pós-graduação Liderança em Competitividade Global (Global Competitiveness Leadership Program) da Universidade de Georgetown, localizada na cidade de Washington, nos Estados Unidos. 

Durante a preparação, os estudantes brasileiros foram membros da organização estudantil liberal “Students For Liberty Brasil”, onde aprenderam valores liberais e de liderança. 

Os quatro estudantes brasileiros: Giuseppe Riesgo, Marcela Trópia, Rafael Dal Molin e Vinícius Albano realizarão o programa de desenvolvimento de liderança experimental e acadêmica. 

O curso tem como objetivo oferecer a novos líderes emergentes as ferramentas fundamentais a uma rede significativa buscando fomentar a competitividade, o progresso e o desenvolvimento integral em toda a América Latina. 

Duração do curso

O programa de educação continuada terá duração de 10 semanas entre janeiro e abril de 2022. 

Os estudantes deverão criar um projeto, seja no setor social, privado ou público, a ser realizado em seus países de origem. 

A implementação desses projetos visa integrar a capacitação dos estudantes para que eles se tornem futuros agentes de mudança na América Latina, produzindo um efeito multiplicador.

O currículo é projetado em torno de quatro pilares; são eles: 

  • Liderança empresarial, 
  • Social, 
  • Política,  
  • Pessoal, 

De acordo com informações da Universidade de Georgetown. 

O programa também inclui cursos acadêmicos multidisciplinares ministrados por professores da própria universidade norte-americana, professores visitantes e palestrantes convidados. 

Além disso, os alunos farão visitas a instituições importantes na região e atividades de construção de equipes e o desenvolvimento de planos de negócios.

Sobre o Students For Liberty Brasil

No Brasil desde 2012, a empresa é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil em prol da liberdade no mundo, presente em 110 países. 

A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site da instituição, clicando aqui

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio emergencial 2021: veja se você pode perder o dinheiro em agosto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.