Estratégias de administração do tempo: Conheça algumas!

Existem diversas estratégias de administração do tempo que podem ser colocadas em prática.

No entanto, há aquelas que tendem a trazer resultados mais rapidamente, devido à organização que promovem.

Quer saber quais são essas estratégias? Então acompanhe o conteúdo de hoje até o fim!

5 estratégias de administração do tempo

Separamos 5 estratégias de administração do tempo para você começar a implementar na sua rotina da melhor forma possível.

Lembre-se, ainda, de que essas estratégias não devem acontecer apenas de uma maneira pontual. Mas sim, é fundamental que você crie verdadeiras rotinas de estudo, trabalho, etc.

Afinal, uma única estratégia, por si só, não é capaz de fazer milagres. 😉

Dito isso, vamos às considerações:

1. Delegar tarefas – sim, isso é estratégia!

Uma das principais estratégias de administração do tempo é saber delegar tarefas. Mas é saber fazer isso de verdade.

Ou seja, não pense que delegar UMA tarefa, apenas uma única vez, pode ser entendido como estratégia – porque não é.

Quando aprendemos a delegar de verdade, tiramos uma carga da nossa rotina, o que faz com que sobre mais tempo para as atividades importantes.

Contudo, é preciso saber delegar para passar as orientações certas e, assim, viabilizar a conclusão de determinadas atividades.

2. Saiba priorizar as tarefas

Saber priorizar as suas demandas diárias é fundamental. Afinal, como é possível organizar a rotina se você sequer sabe o que deve ser feito primeiro, segundo, e assim por diante?

Quando você tem uma hierarquia nas suas tarefas, consegue organizar um dia mais produtivo. Você saberá o que deve ser feito, e em qual horário, viabilizando assim uma rotina equilibrada e com otimização do tempo.

3. Coloque prazos no que precisa ser feito

Tenha bons prazos. Mas tenha prazos plausíveis. Ou seja, não adianta colocar para ontem algo que precisa de, ao menos, um mês para ser feito.

Da mesma forma, não coloque seis meses para concluir uma tarefa que pode ser feita em uma semana.

No primeiro caso você lidará com a ansiedade e, no segundo, com a procrastinação. E ambas as situações podem estragar as suas estratégias de administração do tempo.

Portanto, construa prazos consistentes e bem pensados.

4. Faça uma coisa de cada vez

Procure concluir uma etapa de cada vez, de toda e qualquer ação que você tomar. Afinal, não existem estratégias de administração do tempo que sejam capazes de ajudar uma pessoa que quer ser multitarefa.

O conceito de multitarefa é mais do que ultrapassado, e já foi comprovado que é IMPOSSÍVEL focar em mais de uma coisa ao mesmo tempo. Se você crê que consegue focar, saiba que na verdade você está focando pouco em ambas as coisas que está fazendo.

Além disso, tentar ser multitarefa pode fazer com que você acabe levando muito mais tempo para concluir algo simples, tornando a sua rotina apertada e bagunçada.

Portanto, acostume-se a fazer uma coisa de cada vez.

5. Não deixe para cima da hora!

Por fim, procure sempre fazer as suas tarefas dentro de um tempo hábil. Deixar tudo para cima da hora faz com que muita coisa acumule, atrapalhando a sua organização.

Use e abuse das estratégias de administração do tempo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.