ESTE aplicativo poderá se tornar OBRIGATÓRIO no Brasil; veja qual

A maioria dos brasileiros possuem smartphones e neles podem ser instalados diversos aplicativos. Até o momento, nenhum deles é obrigatório aos usuários dos aparelhos móveis, mas algumas plataformas podem ser muito úteis.

A maioria dos brasileiros possuem smartphones e neles podem ser instalados diversos aplicativos. Até o momento, nenhum deles é obrigatório aos usuários dos aparelhos móveis, mas algumas plataformas podem ser muito úteis.

Atualmente, está em trâmite o Projeto de Lei Lei 2492/22, que prevê a instalação de uma nova ferramenta para o celular das pessoas que utilizam transporte público.

Novo aplicativo para passageiros de transportes públicos

De acordo com o novo projeto, de autoria do deputado Joceval Rodrigues (Cidadania-BA), o aplicativo mostrará em tempo real a circulação dos veículos, os pontos de embarque e desembarque, rotas, tempo de viagem, tempo de espera e várias outras informações que podem ajudar muitas pessoas na hora de utilizarem os transportes públicos.

Atualmente, o texto se encontra em análise na Câmara dos Deputados. Caso passe pela aprovação da Câmara, caberá ao Poder Executivo Federal liberar a plataforma gratuita aos cidadãos.

É importante salientar que todo procedimento pode ser realizado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A expectativa, segundo o projeto, é que todo país obtenha a nova ferramenta.

O deputado Joceval Rodrigues informou que a finalidade da criação do novo aplicativo é conceder melhorias no acesso ao transporte público urbano. Essa seria uma forma de possibilitar que serviço tenha mais qualidade e os usuário não precisem passar tanto tempo aguardando os veículos.

Além disso, o deputado ressaltar que a nova ferramenta seria muito útil para as pessoas que necessitam aguardar o transporte em locais perigosos, visto que, por meio do app poderiam verificar outros pontos com mais segurança.

Prefeituras liberam transporte público gratuito no 2° turno

O 2º turno das eleições ocorrerá neste domingo (30) e, para facilitar a ida aos locais de votação, os passageiros de alguns municípios do país não precisarão arcar com os valores das passagens de ônibus e do sistema de BRT.

A cidade do Rio de Janeiro é uma das que não irão cobrar o valor da passagem para os eleitores. No entanto, é necessário se atentar ao horário de gratuidade nos transportes, que será das 6h às 20h.

A eleição deste domingo (30) terá início às 8h e a seção de votos será finalizada às 17h (horário de Brasília). Vale salientar que no Rio de Janeiro a votarão será apenas para presidente, visto que o governador do estado foi definido no 1º turno.

Passagem gratuita em São Paulo

Além do RJ, a cidade São Paulo também terá passagens gratuitas para o transporte público municipal neste domingo. O horário de gratuidade do passe será das 6h às 20h. É importante salientar que mais quatro cidades do estado também oferecerão passagem gratuita aos eleitores. São elas:

  • Diadema;
  • Osasco;
  • Rio Grande da Serra;
  • Ribeirão Pires.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.