Estão abertas as inscrições para Cursinho UFMS 2023

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu o período de inscrição para o Cursinho UFMS 2023. Ao todo, a universidade está ofertando 440 vagas, com oportunidades para todos os campi. O curso é fruto de um projeto de extensão para oferta de apoio a estudantes do Estado. 

Nesse sentido, o Cursinho UFMS oferece aulas e apoio didático a jovens que finalizaram ou que estejam cursando o Ensino Médio em escolas públicas e particulares do Mato Grosso do Sul. O objetivo é preparar esses estudantes para realizar as provas do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) e do Vestibular UFMS, além do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a diretora de Popularização da Ciência da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Lia Raquel Toledo Brambilla Gasques, o projeto “possui um papel importante de trazer a cidadania para uma juventude que volta a ver a Universidade como um sonho distante. E essa iniciativa é fundamental nesse novo período para uma disputa real do espaço acadêmico”.

Inscrições

De acordo com o edital, as inscrições para essa edição do Cursinho UFMS serão recebidas até as 23h59 do dia 12 de abril. Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, por meio do site do cursinho.

O documento indica ainda que as inscrições e o curso são gratuitos. No entanto, os candidatos selecionados deverão pagar uma taxa única de matrícula para a manutenção das atividades do curso. O preenchimento das vagas será feito considerando o perfil socioeconômico dos candidatos e a ordem de inscrição.

Os candidatos de baixa renda poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de matrícula até o dia 24 de março, próxima sexta-feira. A divulgação do resultado dos pedidos está prevista para o dia 29 seguinte.

Conforme o calendário, o início das aulas do Cursinho UFMS 2023, que serão on-line e acontecerão no período da noite, está marcado para o dia 17 de abril.

Acesse o site do cursinho para mais detalhes.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC divulga a partir desta terça-feira (21) as chamadas da lista de espera da 1ª edição do Fies 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.